Boa madrugada - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 - Agora são: 04:20:37 Você esta aqui : Home - Frei Tibúrcio
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio

E-mail Imprimir PDF

Buracos
Tá difícil, mas muito difícil, andar de carro pelas ladeiras e vias públicas de nossa gloriosa cidade. Tem buraco que já fez aniversário de quase dois meses. Um horror para os motoristas e, principalmente, para os pneus de nossos bólidos. Cruzes!

Racionamento?
Embora a Copasa negue veementemente, a possibilidade de haver racionamento de água em Lafaiete é muito grande. Por isso, é importante que cada um de nós se conscientize da importância da água e passe a economizar o precioso líquido. No mundo, se consegue viver sem quase tudo, menos sem a nossa água de cada dia. Fiquemos atentos, minha gente.

Sugestão
O intrépido vereador Benito Laporte questionou a reportagem do Jornal CORREIO sobre a senhora, de nome Nair Paula, que ficou paraplégica e encontra-se em coma no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com o edil, veja reportagem na página 2 desta edição, a informação do jornal não procede. Para ajudar Benito, a coluna está revelando o número do quarto, a ala do CTI e o telefone do hospital, para que o simpático parlamentar possa fazer uma visita à senhora, que luta, desesperadamente, pela vida. Pode anotar vereador: sala 305, leito 5. O telefone é: 3239-9200.  

O maior
Será difícil, mas muito difícil mesmo, para o confrade padre Zé Maria, e o inestimável dr. Ivar Cerqueira explicarem para seus fãs a razão de o Galão da Massa ter mais torcida que a Raposa Querida no Brasil e, principalmente, em Minas. E agora, Zé Maria? E agora, dr. Ivar?

O melhor
Brigas e picuinhas à parte, a região do Alto Paraopeba tem plenas condições de eleger de uma veizada só dois deputados estaduais e um federal, sem dever nada a ninguém. Vai ser a nossa redenção. Oremos!

 

Frei Tibúrcio

E-mail Imprimir PDF

Terra fértil
Lamentável o corte, sem dó nem piedade, por parte da Secretaria Municipal de Obras, dos oito pés de milho que cresciam imponentes e frondosos em plena praça São Sebastião. Mais 20 dias e eles começariam a dar espigas, pelo jeito, bem suculentas, já que a terra da famosa Quitandinha tem se mostrado bastante fértil. Populares e moradores das redondezas lamentaram profundamente o corte daqueles pés de cereais. Que dó!


Buracos
Dia desses, um sobrinho da coluna, revoltado com a perda de uma roda de seu bólido, disse em alto e bom som, que processará o governo municipal pelo prejuízo. O buraco fica quase na esquina da rua Levi Leite com a praça São Sebastião. A coluna, porém, chamou a atenção do revoltado rapaz para o perigo de ele processar ele mesmo, já que o governo municipal somos nós mesmos. A sugestão, porém, é processar os secretários e o próprio prefeito, como pessoas físicas, para pagarem do próprio bolso o prejuízo. Ele achou interessante a ideia.


Vagareza
Às vezes temos a sensação de que o simpático Ivar Cerqueira acha que é deputado, vereador e não prefeito de uma cidade do tamanhão de Lafaiete. Chega junto para nós, aí, caro dr. Ivar.


Rumores
Chegou no genuflexório a informação, ainda não confirmada oficialmente, de que a Gerdau pretende demitir por atacado a partir de setembro. Segundo consta, o clima não é nada bom na empresa e os rumores sobre o assunto aumentam diariamente. Lamentável.

 

Frei Tibúrcio

E-mail Imprimir PDF

Do bem


Não tem dúvida que o alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto é um cara do bem, muito bem intencionado. O grande problema de sua administração é ele achar que é prefeito de gabinete, que trabalha somente no prédio da avenida Mário Rodrigues Pereira, e que não precisa visitar a garagem municipal, as unidades de saúde, obras, escolas, enfim as repartições públicas de modo geral. Cerqueira Neto precisa entender que ele é o gestor da cidade e, pior, 24h por dia. Não tem jeito. É pegar ou largar!

Que coisa


Nesses quase dois anos de mandato, nosso alcaide visitou a garagem municipal, onde funcionam, entre outros órgãos, o departamento municipal de Trânsito, de Transportes, Pessoal, além do almoxarifado, apenas três vezes. É um local que precisa ser vistoriado regularmente e, preferencialmente, de surpresa. É o caso de se dizer: toma conta dos bens do município para nós aí, meu caro dr. Ivar.

Terra fértil


Oito pés de milho crescem imponentes e frondosos em plena praça São Sebastião. Mais 20 dias e eles começaram a dar espigas, pelo jeito, bem suculentas, já que a terra da famosa Quitandinha tem se mostrado bastante fértil. Populares e moradores das redondezas estão fazendo campanha para que a secretaria municipal de Obras não cortes aqueles lindos pés de cereais.

Democracia


A democracia só vai funcionar de verdade no Brasil quando a maioria das pessoas começarem a perceber que, além de muitos direitos, elas também tem deveres.

Perguntinha indiscreta


Perguntar não ofende, mas ajuda a esclarecer: por que, afinal, o simpático vereador Divino Pereira, candidato a deputado estadual, apoia o candidato Toninho Timbira? Ajuda nós, aí, Divino.

 
Página 3 de 62
Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 309 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 7009636

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Cláudia Mara / Daniel Vieira / Raquel Gonçalves Martins REPORTAGEM: Frances Santana / Caroline França / Rafaela Melo PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro / Camila Viana

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 23 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 23 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.

feed-image Fique por dentro!