Boa noite - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Quarta-Feira, 27 de Agosto de 2014 - Agora são: 22:01:02 Você esta aqui : Home - Frei Tibúrcio
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio

E-mail Imprimir PDF

Gol contra (1)
A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab-MG) conseguiu a proeza de marcar mais um gol contra a população de Lafaiete. Depois de praticamente embargar e detonar a instalação do shopping center da cidade, do call center e da Industrial Rex, a gloriosa autarquia do governo de Minas lançou uma pá de cal nos gloriosos campos de futebol do América, Vila Nova e Corintians, no bairro Triângulo.


Gol contra (2)

Aliás, os três campos, por onde já passaram muitos craques, são históricos e usados semanalmente para a prática do esporte. O América, por exemplo, que tem em sua direção, o ex-vereador Eli  Severino Ribeiro, o Nonô do América, é um dos mais tradicionais clubes de futebol varzeano do município, já tendo disputado dezenas de torneios e campeonatos. Seu gramado é considerado um dos melhores da região.


Gol contra (3)
Salta aos olhos, porém, além da vontade terrível da Cohab-MG em querer prejudicar a cidade, a inércia do prefeito Ivar Cerqueira e dos 13 vereadores locais. Nenhum deles manifestou-se favorável à manutenção dos dois campos de futebol e nem em relação à presença das 50 famílias que invadiram um dos terrenos na mesma região dos estádios.


Gol contra (3)
É incrível como as coisas acontecem em Lafaiete e ninguém, que tem o poder da caneta, ousa questionar e nem brigar por nada. É como se fosse terra de ninguém. A Cohab faz o que quer e o que bem entende e a Prefeitura e a Câmara ficam de joelhos. Tá na hora de alguém dar uma basta nisso tudo. Cruzes!


Seca
Não demora, não demora e vai começar a faltar água em Lafaiete. Tá na hora de a Copasa-MG iniciar campanhas pedindo às pessoas para economizarem o precioso líquido. Depois não adianta reclamar.

 

Guarany
Destruíram o estádio do centenário Guarany em nome de um projeto grandioso. Por enquanto, só há ruínas onde antes havia arquibancadas e gramado. Cadê o danado do projeto? Fala aí, Manoel Vespúcio.

 

Frei Tibúrcio

E-mail Imprimir PDF

Clima ameno


O clima de Copa do Mundo parece que contagiou a todos em Lafaiete, dos políticos, passando pelo Poder Judiciário, comércio até os clubes sociais. Em dia de jogos do Brasil, o país simplesmente para e a maioria das pessoas não faz mais nada, a não ser beber, beber e beber.

Mesmice


Quem, a princípio, não foi contaminado pelo clima ameno da Copa do Mundo foi o governo do alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto. A vagareza na resolução dos problemas e no atendimento das queixas da população é a mesma de antes do mundial da Fifa. Cruzes!

Definição


Mesmo com o clima morno do mundial dominando a tudo e a todos, a moçada que pretende disputar o arranca rabo que se avizinha tem que se apressar. Afinal de contas, termina no dia 5 de julho o prazo dado pela Justiça Eleitoral para que os pretendentes a cargos eletivos registrem suas candidaturas.

Passamento


Faleceu no último dia 24, o ex-prefeito de Lafaiete, no período de 1973 a 1976, Camilo Prates dos Santos Júnior. A prefeitura local decretou luto oficial de três dias e lamentou a morte do político, que ficou conhecido como o alcaide “faixa preta”, por causa do grande número de ruas que foram asfaltadas na época de seu governo.

Duelo


Os pré-candidatos a deputado estadual, Glaycon Franco (PTN) e Anderson Cabido (PT), que terá o apoio do prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto, devem travar um bom duelo no arranca rabo de outubro.  O ideal para nossa região é que os dois políticos sejam bem votados e conquistem suas vagas na Assembléia Legislativa de Minas Gerais. Oremos!

 

Frei Tibúrcio

E-mail Imprimir PDF

BR 040 ( 1 )


A praça de pedágio de Lafaiete será construída perto da lanchonete Vaquinha da Nevada, a 6km da cidade, e vai criar um imbróglio daqueles com a população das cidades de Casa Grande, Queluzito, Cristiano Otoni, Caranaíba e Carandaí. Muitas pessoas dessas cidades trabalham, estudam e vêm a Lafaiete para tratar da saúde e fazer compras no comércio. O impacto financeiro depois do pedágio pode ser monstruoso na economia da cidade.

Br 040 (2 )


Por outro lado, os ganhos de impostos com a praça de pedágio também serão significativos para o município. Cabe à Prefeitura de Lafaiete decidir o que é melhor para a cidade e lutar por isso. O que não pode acontecer é o alcaide Ivar Cerqueira se omitir de mais uma decisão importante em nome da tal legalidade.

 

Boa nova (1)


Soa como um alívio a informação repassada para o Jornal e publicada na página 10 desta edição, dando conta de que, em breve, os guardas municipais estarão monitorando e, principalmente, fiscalizando e multando os infratores no trânsito local.


Boa nova (2)


A informação é do chefe do Departamento Municipal de Trânsito (DMT), Paulo Sarmento. Aliás, mesmo com todas as limitações e falta de recursos, Sarmento e sua equipe têm procurado fazer um bom trabalho no trânsito local, cada vez mais cheio de carros, ônibus, caminhões e motos.


Eleições 2014 (1)


O bicho vai pegar entre Glaycon Franco, Júlio Barros e Anderson Cabido nas eleições de outubro. Com o apoio declarado do prefeito Ivar Cerqueira, Cabido tem feito incursões quase que diárias em Lafaiete, o maior colégio eleitoral da região.


Eleições 2014 (2)


A expectativa, porém, é saber quando o alcaide Ivar Cerqueira entrará “de cabeça” na campanha política.

Última atualização ( Sex, 02 de Maio de 2014 11:17 )
 
Página 3 de 59
Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 316 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6502272

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.

feed-image Fique por dentro!