Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 25° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,477
Política


Projeto deve fortalecer artes marciais em Lafaiete

Segundo o vereador Oswaldo Barbosa, parceria com Acias garantirá serviços de nutrição e endocrinologia a atletas



Divulgação

Professor Oswaldo Barbosa aposta em bons desempenhos dos atletas lafaietenses

Uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Conselheiro Lafaiete (Acias), viabilizada pelo vereador Professor Oswaldo Barbosa, trará importantes benefícios para os praticantes de artes marciais na cidade. O projeto prevê o atendimento dos esportistas, por nutricionista e endocrinologista.  Os atletas terão acesso a consultas nutricionais e dietas elaboradas para seus objetivos, além de acompanhamento endocrinológico, com profissionais gabaritados na função. A expectativa é de maior rendimento nas competições, além de uma prática saudável do esporte. 

De acordo com o vereador, atletas das academias de artes marciais terão acesso aos serviços, o que poderá alavancar o esporte local: “em Lafaiete, existe um celeiro de esportistas talentosos, que possivelmente ficam desperdiçados pela falta de incentivo e suporte. Temos aqui atletas que já nos representaram em nível nacional e até internacional, sendo campeões em suas modalidades e elevando o nome de nossa cidade. Entretanto, há outros tantos atletas talentosos e anônimos, que podem ter um futuro brilhante no esporte”, afirma. 

Oswaldo acredita que a parceria com a Acias trará muitos benefícios: “A contribuição da associação será essencial, para que possamos fortalecer os atletas de nossa cidade. Por muitos anos, também fui atleta de artes marciais e senti na pele a dificuldade para competir com adequadas condições para representar bem a cidade. Com o projeto, estamos dando um passo para oferecer esse suporte”, ressalta. 

O legislador lembrou que os esportistas também podem contar com o projeto Bolsa Atleta. Nesse programa, esportistas cadastrados, atendendo a critérios específicos, têm alguns incentivos, com melhor estrutura para suas práticas, em diferentes modalidades.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 09/04/2024 - 14:20


Comente esta Notícia