Tempo em Lafaiete: Hoje: 31° - 14° Agora: 20° Sexta, 03 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,072 Euro agora: R$ 5,453
Política


Vereador Erivelton denuncia caos no trânsito



Divulgação

Além da falta de organização no tráfego, Erivelton lembrou que as ruas da cidade estão em estado lamentável

Cobranças a respeito do trânsito de Lafaiete ditaram o tom da 15ª reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 2 de abril. O vereador Erivelton Jayme foi uma das vozes ativas e fez duras críticas a respeito do planejamento do tráfego, que vem enfrentando engarrafamentos e retenções, por conta de interdições e desvios, motivados por obras urbanas. Sem falar nos buracos que tomam conta das vias.  

Para o legislador, falta planejamento. Erivelton ressaltou que a ausência de um engenheiro de trânsito na equipe da Prefeitura contribui para a desorganização: “Somos uma cidade de 130 mil habitantes e não temos um engenheiro especializado; assim, as coisas acontecem sem planejamento, sem um cronograma adequado’’, reclamou. 

Outro ponto destacado pelo edil foi a desinformação, que vem dificultando a vida dos munícipes. Erivelton citou, como exemplo, a interdição do viaduto Duartina Nogueira de Resende, que não teve a devida divulgação, gerando dúvidas em relação às rotas e ao período de mudanças: “Quanto à infraestrutura, escutei reclamações sobre crateras, na região central e em diversos bairros, como Paulo VI, Amaro Ribeiro, Moinhos e Novo Horizonte. A má conservação é geral”, completou. 

O vereador foi firme em suas críticas e ressaltou que o trânsito não pode ser deixado em segundo plano: “Algumas regiões estão abandonadas. O bairro Copacabana já está há 40 anos sem calçamento. É necessário olhar para todos os bairros e também para o centro da cidade”, finalizou. De acordo com Erivelton, ainda não houve qualquer posicionamento ou esclarecimento, por parte da Prefeitura Municipal.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 22/04/2024 - 15:53


Comente esta Notícia