Boa madrugada - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014 - Agora são: 04:45:14 Você esta aqui : Home - Comunidade - Dia de Finados: reflexão e carinho
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Dia de Finados: reflexão e carinho

E-mail Imprimir PDF

Também conhecido como o "Dia do Amor", o Dia de Finados é uma data importante na vida das pessoas. É uma oportunidade de expressão da saudade e, de acordo com a psicoterapeuta Erica Brandt, também uma reflexão a respeito da vida. Praticado por cristãos desde o Século II, o evento é uma oportunidade tradicional para que amigos e familiares enviem mensagens de carinho àqueles que já partiram.

 

O Dia de Finados é também conhecido como o Dia do Amor, pois é uma oportunidade que temos de relembrar e celebrar os bons momentos passados com a pessoa querida que não se encontre mais entre nós. Segundo a psicoterapeuta Erica Brandt, "as partidas são doloridas, tem suas etapas de luto que precisam ser respeitadas e vividas. Esta é a perda de maior sofrimento... Com o tempo a dor se transforma em lembranças e os que partiram continuam vivos em nossa memória, em nosso coração, através dos ensinamentos que nos deixaram".

É nesse dia que prestamos homenagens e demonstramos todo o carinho que sentimos pelos que partiram e também somos convidados a refletir sobre nosso jeito de viver. "A vida das pessoas está sobrecarregada de tarefas e este dia é também uma oportunidade de refletirmos sobre a impermanência e a qualidade e valor que damos às nossas relações. É preciso aprender a valorizar a convivência, a paciência, a aceitação das diferenças, a alegria dos encontros, do lazer em família e entre amigos em vez de adoecermos em nossa rotina e/ou descobrirmos esses valores quando estamos próximos do último suspiro", afirma a profissional.

Erica lembra que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a morte não deve ser considerada um assunto tabu, mas sim um dia de reflexão, espiritualidade, paz interior e reverência aos nossos antepassados. "É uma oportunidade de refletir sobre o significado daquela pessoa em nossa vida, qual ensinamento guardamos do período em que convivemos para podermos ser melhores com aqueles que ainda estão fazendo parte de nossa jornada evolutiva. Conforme a sua prática espiritual, silenciar a mente e orar para que a Luz e o Amor de Deus os envolvam", agrega.

Aline Wolff da Fontoura
Jornalista - MTB/RS 12.406
Assessora de Imprensa - (51) 9954.5591


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
Última atualização ( Seg, 01 de Novembro de 2010 10:38 )  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria mais chamou a sua atenção?
 

Enquete 2

Que avaliação você faz do primeiro ano do governo Ivar?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 97 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6154563

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.