Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 14° Agora: 18° Sábado, 04 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,072 Euro agora: R$ 5,453
Região


“Novela” do hospital regional tem novo capítulo

Articulações com a UFOP avançam; intenção é transformar o espaço em referência na saúde pública



Fotos: Divulgação

 

Mais um passo foi dado em direção à retomada das obras de um hospital universitário em Lafaiete. Na quarta, 24 de abril, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde (CAOSaúde) foi palco de reunião, para discutir a implementação do Hospital Universitário da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em Lafaiete. Estiveram presentes: o professor Eduardo Braga, docente da EMED, o professor Iure Kalinine Ferraz de Souza, o assessor da Presidência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Pedro Rogedo, e o jornalista lafaietense Moises Mota, que foi recentemente integrado ao grupo, para atuar na articulação do projeto.

Na oportunidade, o promotor Luciano Moreira de Oliveira, coordenador do CAOSaude, inteirou-se do projeto e seu estado atual de desenvolvimento. O governo de Minas Gerais já manifestou interesse na entrega do hospital regional para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, com a administração federal gerida pela UFOP, com expectativa de chegar a quase 1 milhão de atendimentos por ano, em diversos níveis de complexidade. Se o hospital sair do papel, os benefícios para a região serão imensos, com impacto positivo em mais de 52 cidades, atingindo mais de 800 mil pessoas.

Além do grande número de atendimentos, espera-se que Lafaiete possa contar com serviços de ponta, já que os hospitais universitários são reconhecidos como centros de excelência em atendimento clínico. De acordo com a UFOP, a intenção é aliviar a demanda do estado, e também implementar novos espaços acadêmicos para o ensino e pesquisa no campo da medicina.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 25/04/2024 - 09:41


Comente esta Notícia