Boa tarde - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Terça-Feira, 2 de Setembro de 2014 - Agora são: 15:46:22 Você esta aqui : Home - Comunidade - CSN e Namisa abrem inscrições para o programa Capacitar
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

CSN e Namisa abrem inscrições para o programa Capacitar

E-mail Imprimir PDF


Estarão abertas até o dia 8 de fevereiro as inscrições para a 4ª edição do programa Capacitar. Realizado pelas empresas CSN Namisa, o programa oferecerá a capacitação profissional para 220 novos profissionais na área de mineração. A prova de seleção será realizada no dia 25 de fevereiro. Serão aplicadas questões de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os cursos oferecidos são de: Operação de equipamentos de mina (caminhões e máquinas auxiliares), Operação de equipamentos de usina de beneficiamento, Eletromecânica de equipamentos de mina e usina (mecânica e elétrica).

Para participar do programa, é necessário ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo. Para aqueles que optarem pelo curso de Operação de Equipamentos de Mina, é necessário, ainda, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Os interessados devem procurar o Centro de Educação Tecnológica (CET), na rua Dom Pedro I, Centro Congonhas, das 9h às 19h. As aulas serão realizadas no CET.
Após o resultado da prova, os candidatos serão avaliados em dinâmica e entrevista de grupo, avaliação psicológica, avaliações médicas. A seleção será feita por classificação dos melhores colocados. Todas as etapas são classificatórias e eliminatórias. Na última edição, houve mais de 1,4 mil inscritos.
O programa já capacitou mais de 550 jovens de Congonhas e região, dos quais, até o momento, 80% foram efetivados na mina de Casa de Pedra e na Namisa. Outros ainda estão em treinamento prático. Com duração de um ano, o curso é dividido em três fases: teórica, com duração de dois meses e aulas no período noturno. Teórica e prática - com duração de dois meses, sendo quatro horas práticas na parte da manhã ou tarde e quatro horas teóricas em horário noturno. Nessa fase, o estudante já terá um vínculo com uma das empresas.
Na terceira fase, apenas  prática, o período de aprendizado será de oito meses e aqueles que forem bem sucedidos poderão ser efetivados na CSN ou na Namisa. Os alunos receberão uma bolsa pra custear os estudos e incentivá-los a continuarem a formação. Contarão, ainda, com benefícios como plano de saúde, cartão alimentação, transporte, uniforme, plano odontológico e seguro de vida.


rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
 

Comentários 

 
0 #7 22/10/2013 21:38
estou cursando o 3 ano posso fazer a prova
Citação
 
 
+1 #6 22/10/2013 21:35
ESTOU CURSANDO O 3 ANO POSSO FAZER A PROVA OBRIGADO
Citação
 
 
-1 #5 11/12/2012 07:56
Prezado(a),

gostaria de saber o endereço eletrônico do RH da CSN em Congonhas.

Obrigado.
Citação
 
 
-3 #4 11/11/2012 21:43
estou cursando o 3ano,posso fazer a prova? valeu!!!!
Citação
 
 
-1 #3 29/10/2012 13:26
estou preocurando trabalho ,gostaria de trabalhar nesta empressa por ser a melhor.e da grandes oportunidade.
Citação
 
 
-6 #2 01/03/2012 17:43
para quem procura trbalhar em empresa de grande porte como a csn essa prova é uma ótima oportunidade; eu fiz entao pessoal tentem o segundo lugar pois o primeiro ja é meu.
Citação
 
 
+4 #1 28/02/2012 10:01
este projeto da CSN é otimo, uma oportunidade incrivel para quem realmente pensa em trabalhar na empresa eu fiz a prova agora so pedir a Deus para iluminar.....
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais a sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 167 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6533016

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.