Boa noite - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Sábado, 28 de Março de 2015 - Agora são: 22:04:01 Você esta aqui : Home - Educação
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Educação

Momento tecnológico

E-mail Imprimir PDF

Marcos José de Paula
Consultor de Informática
Contatos: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / (31) 8668-8613

Google Maps cria passeio virtual para observação de ursos polares

Para quem é amante e defensor dos animais o Google criou um buggy especial que permite andar pelas tundras canadenses e com isso captar imagens de ursos polares. Esse recurso foi acrescentado às diversas maravilhas naturais que já existem em seu aplicativo. Isso permite que as pessoas possam visualizar esses animais em seu habitat natural sem sair do conforto de suas casas.
A iniciativa é o resultado da união de forças de um grupo sem fins lucrativos (o Polar Bears Intenational) e o Google. As imagens dos animais foram produzidas em Churchill, que fica localizado no Estado de Manitoba no extremo norte do Canadá e foram produzidas enquanto as águas da baía de Hudson não estavam congeladas.

 

Alunos transferidos e opiniões de psicólogo

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ



Recentemente, divulguei uma matéria sobre a agressão de adolescentes contra a escola Capitão Virgílio Garcia, em São Simão, São Paulo, como também à polícia. Retornando, agora, ao site da Folha achei novas informações sobre o caso.
Dos alunos envolvidos na violência escolar, quatro foram transferidos e cinco tiveram suspensão. E, de novo, o senhor Sérgio Kodato, professor e psicólogo da USP e coordenador do Observatório da Violência e Práticas Exemplares da USP de Ribeirão Preto, diz que “as medidas apontam que houve um fracasso na inclusão dos adolescentes na educação”.

 

Internet e educação para o foco

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFJS


Vou chamar de educação para o foco aquela capacidade de ir direto à informação procurada, ao acessar a internet. Aprendi a usar a palavra foco, assim que comecei a trabalhar com o coordenador, os professores e muitos alunos de Administração de empresas. Comumente, eles usam essa palavra para falarem sobre a relação custo x benefício em gestão de conhecimentos, de negócios e de pessoas. É sobre a objetividade do foco que quero tratar a seguir ao me referir à internet.

 
Página 13 de 47
Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais a sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 157 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 7782722

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro PAGINAÇÃO GRÁFICA: Cláudia Mara / Daniel Vieira / Raquel Gonçalves Martins REPORTAGEM: Frances Santana / Caroline França / Rafaela Melo / Hugo Pacheco Jr. PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 23 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 23 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.

feed-image Fique por dentro!