Bom dia - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Quinta-Feira, 28 de Agosto de 2014 - Agora são: 10:04:59 Você esta aqui : Home - Educação
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Educação

Alguém cumprimentou os professores?

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ

Contato – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Na semana de 24 a 30 de agosto, o Jornal Correio da Cidade, em sua edição 1171/2013 anunciou que, segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), a nossa cidade é a melhor da região em educação. Fiquei na expectativa de que os sites locais de maior visibilidade, as igrejas e as rádios, os diretores de escolas e secretários de Educação, os vereadores, o Executivo e o Judiciário destacassem o fato e que empresários e formadores de opinião fossem pronunciar a respeito do ganho de qualidade de vida na cidade, mas nada. Procurei e não achei nenhum comentário de nenhuma natureza sobre o fato. Essa notícia não tem importância social?

 

Professores blogueiros

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ.

Contato – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

A prova de que a prática docente está mudando, ou sendo forçada a mudar, pode ser conferida nas informações abaixo. Professores blogueiros da rede estadual de ensino de São Paulo vão passar a contar, a partir de outubro, com um espaço de interação no Portal da Educação, mantido pela secretaria estadual na internet.
A ideia da Secretaria da Educação do Estado é reunir as melhores iniciativas de uso de blogs em sala de aula como ferramenta pedagógica em um espaço de troca de experiências online. Assim, o universo de pessoas que teriam acesso ao material produzido se multiplicaria várias vezes e aumentaria a interatividade entre professores e alunos.

 

Educação de crianças autistas

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ


Atualmente, a cidade de Conselheiro Lafaiete tem uma Associação promovida e incentivada pela Karina, minha ex-aluna, e equipe. Seguem um debate lançado pela Folha. Os créditos são de Jairo Marques.

“Familiares de pessoas com autismo estão organizando, para daqui a duas semanas, um grande ato, em Brasília, para pressionar o governo pelo direito de educarem seus filhos em casa ou em instituições específicas. O movimento encontra resistência dentro do próprio universo de pais com filhos autistas. Há associações que defendem que o caminho para a maior socialização é por meio da educação regular.

Última atualização ( Sex, 06 de Setembro de 2013 10:12 )
 
Página 13 de 40
Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 135 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6505409

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.

feed-image Fique por dentro!