Boa madrugada - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Domingo, 1 de Fevereiro de 2015 - Agora são: 02:04:20 Você esta aqui : Home - Educação
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

Educação

Sobre aulas diferentes

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ


Estou mais do que convicto de que precisamos dar aulas diferentes. O mundo está diferente e requer isso. O problema é saber como essa concepção está na cabeça dos alunos. Em geral, não é das melhores. Durante toda essa minha trajetória docente, fiz experiências de aulas diferentes com táticas e estratégias pedagógicas e didáticas bastante variadas. Fiz aulas diferentes com rigor teórico e de caráter festivo. Ambas, intencionalmente.  Em geral, as últimas foram bem definidas como aulas prazerosas e comentadas de forma positiva.

Última atualização ( Sex, 24 de Janeiro de 2014 13:41 )
 

A escola não passou de ano

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ
Contato – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.



Era comum a gente perguntar aos colegas se eles tinham passado de ano. Penso que isso vale para a escola ou para a educação escolar. Ela está aprovada ou reprovada? Passar de ano é expressão poderosa e sempre deveria incorrer em mudanças, mesmo nos dando medo. Isso exige sair do antigo e inovar, sair da padronização clássica e criar padrões novos, construir novos paradigmas. É nisso que travamos. Penso por mim.

 

Suposta fraude no Enem em Barbacena

E-mail Imprimir PDF

José Antônio dos Santos
Mestre pela UFSJ
CONTATO – Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Essa notícia é preocupante: a polícia federal investiga uma suposta fraude no Enem, praticada em Barbacena. As explicações aparecem nesta matéria divulgada pelo site Folha Uol.
“A Polícia Federal vai investigar uma quadrilha suspeita de fraudar o Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade de Barbacena, região central de Minas Gerais. A investigação foi iniciada pela Polícia Civil de Minas Gerais, mas repassada à PF, que é responsável por apurar eventuais fraudes no exame organizado pelo governo federal.

 

Última atualização ( Qui, 02 de Janeiro de 2014 15:14 )
 
Página 13 de 45
Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais a sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 176 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 7424271

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro PAGINAÇÃO GRÁFICA: Cláudia Mara / Daniel Vieira / Raquel Gonçalves Martins REPORTAGEM: Frances Santana / Caroline França / Rafaela Melo / Hugo Pacheco Jr. PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 23 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 23 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.

feed-image Fique por dentro!