Bom dia - Em Conselheiro Lafaiete - MG, hoje é Terça-Feira, 2 de Setembro de 2014 - Agora são: 06:06:31 Você esta aqui : Home - Comunidade - “Garota Comerciária” promete mobilizar a cidade
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pesquisar

Jornal Correio da Cidade

“Garota Comerciária” promete mobilizar a cidade

E-mail Imprimir PDF

Concurso, que já se tornou tradicional em Lafaiete, contará com 23 concorrentes e acontecerá no dia 9 de março.Conheça as belas inscritas no concurso.

No dia 9 de março, 23 candidatas, representando várias lojas de Lafaiete, disputarão o título de “Garota Comerciária 2012”. O evento será realizado no Espaço Iels, com grandes prêmios para as vencedoras. A primeira colocada receberá uma moto Kasinsk Win 110, e a empresa que ela representa ganhará um tablet. O segundo lugar será agraciado com um relógio (apoio da Joalheria Aurora).

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lafaiete (CDL/CL), João Batista, uma inovação para este ano é que, após o evento, todas as candidatas vão concorrer a quatro prêmios de R$ 500 e uma viagem para Porto Seguro, com passagem aérea (parceria com a SerrAzul): “Todas as candidatas ganharão um curso de informática de 40 horas, um plano de educação e o curso de atendimento ao cliente, que já está sendo ministrado. As candidatas também não vão pagar a maquiagem e o cabelo, pois conseguimos uma parceria com o instituto de beleza Kelly, que irá produzir as meninas”, completa.

A vencedora participará do certame da federação, durante a 21ª Convenção Estadual do Comércio e 9° Encontro de CDL Mineira, que vai acontecer no hotel Tauá, em Caeté. A mais votada pela Internet receberá, da TIM, um celular de última geração. Essa votação online será independente, no site da CDL/CL, www.cdlcl.com.br.
João Batista explica que o “Garota Comerciária” é mais que um concurso: “Trata-se de um trabalho que a CDL faz, buscando valorizar as profissionais que trabalham no comércio. Essas meninas são parceiras das empresas, porque elas se comprometem com o crescimento do comércio de Lafaiete. Os empresários entenderam que, sem os seus profissionais, nenhuma empresa sobrevive. Muitas candidatas hoje são empresárias, professoras; trilharam seu caminho e cresceram. E a CDL investe nesse evento, buscando cursos de capacitação, e qualificação dessas profissionais”, ressalta.
O concurso “Garota Comerciária” teve início em 1987, na gestão de Benedito Pereira, e ganhou destaque na cidade: “Estamos na 23ª edição; é um evento que se consolidou no calendário da CDL/CL e até serviu de exemplo para várias CDLs de Minas Gerais. A vencedora irá para o certame estadual, pela Federação das CDLs de MG, e também está sendo cogitada a participação em nível nacional”, adiantou.

A mesa de jurados deverá ser composta por convidados de outras cidades: “Para garantir a transparência, devem ser pessoas idôneas, que não têm contato com a CDL/CL. Fazemos questão da transparência. O critério de apuração é muito rígido, passa por uma planinha super criteriosa, com nota de participação, nota de classificação final, entre outras. São analisados critérios como simpatia, charme, elegância e desenvoltura, que são, inclusive, necessários para um bom atendimento. Não há necessidade de ter medidas de miss. A entidade contrata o profissional Carlos Baeta, para dar, às candidatas, noções básicas de passarela”, cita.
O evento conta com a parceria do Jornal CORREIO da Cidade, SerrAzul Turismo, Instituto de Beleza Kelly, Joalheria Aurora, Compuway, Kasinsk e TIM, além de apoio institucional da Prefeitura Municipal, CNDL, Federação Mineira e o SPC Brasil: “Pensamos também que não poderíamos premiar só quem vai desfilar. Então, foi criada a modalidade de profissional com o maior tempo de profissão no comércio. Estamos com várias inscrições”, declarou.

 

Aline Jordana de Resende (Nacional Tintas)

Amanda Metz de Almeida (O Boticário)

Ana Paula Lelis (Casa das Meias)

Ana Paula Souza de Melo (Cozinha Dazira)

Bruna Dutra Custodio Barbosa (Boutique Milenium)

Cristiane da Silva Santana (Baratão dos Pisos)

Cristiana de Andrade dos Santos (Autocarglass)

Daisy Cássia Lopes Silva (Auto Lopes e Silva)

Danielie Cristina Franca (Top da Moda)

Edilene Ap. Pinto (Eletrocenter)

Fernanda Coimbra de Melo (Alfa Pneus)

Giane Mara Barbosa de Paula (Nacional Tintas)

Jéssica Cristina Barbosa Barreto (Auto Lafaiete)

Josiane Roberta de Oliveira    (Livre Escolha)

Laiza Carla Vital (Microlins)  
Marluce Gomes Pinto     (CFC Auto Nível)

Meline Angela Lopes     (Depósito Santa Marta)

Miriane Ap. de Rezende (Dacal Calçados)

Monize da Silva Sales (Núbia Modas)

Nara Ap. Galdino Alves (Visual Esporte)

Nayara Mara Paula Costa (My Life)

Rafaela Ap.da Silveira Machado (Rádio Queluz)

Suellen Sebatelhe de Paula Geraldo    (Stillus Calçados) 



rssfeed
Email Drucken Favoriten FacebookWebSzenario
Última atualização ( Qua, 15 de Fevereiro de 2012 15:18 )  

Comentários 

 
0 #12 04/10/2012 07:36
kd as duas candidatas da Megafort????????????
Citação
 
 
+1 #11 07/03/2012 12:10
cristiane santana vc e a + linda de todas
torco por vc sucesso!!!!
Citação
 
 
0 #10 26/02/2012 08:18
Marluce, torço por vc.
Citação
 
 
0 #9 25/02/2012 19:01
Marluce é simpática e muito bonita, espero que ganhe. Boa sorte!
Citação
 
 
-1 #8 25/02/2012 16:15
Todas são lindas, mas torço pela Marluce!
Maravilhosa, a garota da auto escola linda!!!!!!
Citação
 
 
0 #7 22/02/2012 20:00
suellen to torcendo pra vc!!!!!!
Citação
 
 
0 #6 17/02/2012 21:19
Marluce vc e a mais gata de todas.
vc merece ganhar!
boa sorte..
Citação
 
 
0 #5 16/02/2012 21:42
vmarluci do cfcvoce e gata demais espero gue vc ganhe vc mereci
Citação
 
 
0 #4 16/02/2012 16:44
O importante não é a vitória, é a participão. Sorte a todas essas Lindas!!!!!!
Citação
 
 
+1 #3 15/02/2012 19:58
nayara mara a mais liindaaah !♥
Citação
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner
Banner
Banner


Enquete 1

Qual matéria chamou mais a sua atenção?
 

Enquete 2

Na sua opinião, qual o maior problema de Conselheiro Lafaiete?
 

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Classificados

Banner

Menu do Usuário


Edição Atual

Banner

Publicidade

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Previsão do Tempo

Usuários On line

Nós temos 55 visitantes online

Contador de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 6530905

Expediente

Expediente DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORES: Juliana Monteiro / Camila Viana PAGINAÇÃO GRÁFICA: Rafael Souza / Sérgio Luna Martins REPORTAGEM: Frances Santana PUBLICIDADE: Letícia Molinares / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade / Sérgio Luiz Peixoto COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Gilberto Carlos da Silva / Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Nathaniel Rodrigues / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade/ Clésio Peixoto / Juliana Monteiro

Qual a sua denúncia?

Banner

História do Jornal CORREIO

Untitled Document

História do Jornal CORREIO

Em 22 anos, o periódico conquistou credibilidade e a confiança de leitores, venceu dificuldades e comemora marca histórica.

Juliana Monteiro Jornalista

Modéstia a parte, não é qualquer veículo de comunicação que pode se orgulhar da histórica marca de 1000 edições. Em 22 anos de circulação, o Jornal Correio da Cidade conquistou credibilidade e a confiança do leitor. É o mais antigo periódico em circulação ininterrupta no Alto Paraopeba, líder em assinaturas e vendas avulsas, o que se reflete na maior tiragem mínima da região, hoje fixada em 5 mil exemplares. Mas por trás de uma história de sucesso, há vários capítulos de luta e de superação.

Leia mais.