Esporte

Festival da ASA foi sucesso em Santana

O Dia da Padroeira Sant?Ana foi celebrado dia 26 de julho. No domingo, dia 23, aconteceu o tradicional Festival Esportivo da Associação dos Santanenses Ausentes (ASA), que tem como presidente Willian Almeida (Lilinho) no comando de uma diretoria atuante. Às 8h30, foi disputada a partida válida também pela 16ª rodada do Regional Sênior-55+ da Aredesma e o Irajá conseguiu sua primeira vitória: 3 a 0. Na sequência, os convidados sênior da ASA encararam a Maximus Academia e o placar ficou em 3 a 2, em uma partida bem disputada, com um pênalti não marcado no último minuto em favor da ASA. No decorrer das partidas, a Asa fez a entrega de diplomas aos colaboradores. Claudinho, Bosco e Pirulito, ex-jogadores do Vila Nova, prestigiaram a festa.

Às 11h, foi celebrada a Missa Festiva na Matriz de Sant?Ana e, pela tarde, de volta ao estádio do Aliado, no bairro São Joaquim, o Mineiro goleou o Santanense por 5 a 1. No fechamento do festival, os jovens do Aliado chegaram ao empate em 1 a 1 no primeiro tempo, mas foram vencidos (2 a 1) pelos profissionais do Betis, de Ouro Branco, que vão disputar, a partir do dia 31, o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, equivalente à 3ª Divisão Mineira.

Em campo, uma partida sem destaques, mas alguns comentários foram ouvidos entre torcedores e diretores do Alia­do e visitantes nas arquibancadas. ?O Betis fez o aquecimento, foi para o vestiário e voltou com os coletes de treinos. Eu esperava ver um belo uniforme de um time profissional, mas aí, assisti uns minutos e preferi ir embora. Que papelão?, recla­mou Anderson. ?Até comentei com os diretores do Betis, mas eles disseram que, em amistosos, jogam assim, sem uniforme?, comentou um diretor do Aliado. Já um torcedor do rival Santanense não deixou por menos e alfinetou: ?Xi! Chamaram um timizinho que não trouxe nem uniforme. Era só pedir que a gente emprestava. Que time chinfrim esse, hein!?.

Mais uma vez, o festival foi show e é sempre um prazer visitar Santana dos Montes, onde se vê dois campos (Santanense e Aliado) bem conservados e com vida esportiva, além do excelente tratamento dispensado aos visitantes e convidados. A Reportagem do Jornal CORREIO e da Rádio Cidade 98 FM fizeram a cobertura do festival. (Amauri Machado)


Coluna enviada no dia 04/08/2017




Comente esta coluna

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro