Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,155 Euro agora: R$ 5,509
Esporte


Lafaietenses são destaques no Iron Runner e Up Hill



No dia 1º, alguns atletas lafaietenses tiveram um belo desafio na prova Iron Runner, disputada no Parque/Museu Inhotim, em Brumadinho (MG). Em especial, Ernani de Souza, o campeão do ano passado, que defendia o bi. Vários estados brasileiros foram representados nesta prova corrida dentro do museu a céu aberto, enfrentando 20 km de trilhas, riachos e montanhas. ?Venho de dois problemas físicos nas duas últimas corridas que fiz. Meu primeiro desejo em Inhotim era o de terminar a prova sem problemas e ter condição de brigar pelas primeiras colocações. Fechei em 2º lugar e, pessoalmente, atingi o objetivo?, destacou Ernani.

O evento teve, ainda, a prova em 7km. Lafaiete marcou boa presença com André Luiz, o Tibita na 4ª colocação geral no masculino. Luciana Atala Ferreira foi a campeã na faixa 16/28 anos; Raimundo Pereira e Juarez Rezende fizeram a dobradinha, campeão e vice respectivamente, na faixa 16/28 anos masculino. Welington Ferreira foi vice-campeão na faixa 40/49. Outros lafaietenses também participaram da prova. ?Venho de uma lesão no joelho e minha participação era só para testar a recuperação, mas gostei da prova e vi a possibilidade de estar entre os cinco. Então, aproveitei a oportunidade?, explicou Tibita, o vice-campeão nos 7km.

Up Hill

No domingo, dia 9, foi disputado o Up Hill, em 4km, com partida no Centro Comunitário da Cachoeira, subindo até a chegada no bairro Lima Dias. Desde a largada, Jeferson e Tibita empreenderam um ritmo forte, mas com uma arrancada decisiva nos 500 metros finais da forte subida, Ernani de Souza partiu decididamente e venceu a prova disputada por ruas e estradas. Jeferson foi o vice e Tibita o 3º colocado. O evento teve também a disputa de MTB, totalizando 80 inscritos. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 20/07/2017




Comente esta Coluna