Esporte

Super Amigos festejam 30 anos

O tempo de infância era de idolatria aos heróis do desenho animado: Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, entre outros tantos que formavam os ?Super Amigos?. Os anos se passaram e, há 30 anos, foi contratado um grupo de novos funcionários para a Rede Ferroviária Federal SA. Para o início deste trabalho, realizaram um curso de preparação e foi neste contato que surgiu a ideia de formar uma equipe. Veio, então, o convite para a participação em um torneio de futebol de salão (hoje futsal) na escola estadual Narciso de Queirós. Para a inscrição, faltava o nome da equipe. Por sugestão do Marcelo, a este time foi dado então o nome de Super Amigos. Não se sabe se o nome deu sorte ou não, mas o fato é que o Super Amigos foi campeão.

De junho de 1987 para cá, o tempo passava, a amizade se tornava cada vez mais forte e o companheirismo aumentava, chegando a mudar o significado inicial dos ?super amigos? do desenho animado para o ?super amigos? de amigos inseparáveis. Na empresa, no dia a dia, novas pessoas foram se juntando, agregando novos amigos, melhorando o ?plantel? da equipe. Vieram, também, outras competições. O futebol de salão no Santa Cecília, no Bando da Lua, o soçaite na AABB (onde o grupo foi campeão uma vez), o soçaite do Ferroviário e, por último, o soçaite do Dom Pedro II, onde, por quatro ou cinco vezes, o Super Amigos conquistou títulos.

Além de representada pela união que é a marca do time, a amizade se dá também na torcida, composta, hoje, pelas então namoradas (hoje esposas) e filhos, formando, literalmente, uma grande família. Hoje aposentados, a união vai além da vida no clube e é vivida nas festas, nos aniversários, mantendo o ?super amigos? na nova geração formada pelos filhos e filhas.

Atualmente, o Super Amigos disputa duas categorias no soçaite do Dom Pedro II, sagrando-se vice-campeão (prata) em 2015, campeão (ouro) em 2016 e liderando no 3º ano de disputa da categoria sênior o campeonato de 2017. No veterano, foi vice-campeão em 2016. Algumas empresas deram apoio ao longo dos anos e, na atual temporada, o patrocínio na categoria de veteranos é da Real Beton e da Pharmavity. Na sênior, o patrocinador é o Supermercado Servebem. ?Dentro das possibilidades, damos apoio a algumas equipes, valorizando e incentivando o esporte da cidade. É o social da empresa?, destacou Wander, proprietário do Su­per­mercado Servebem.

Festa dos 30 anos

Como se nota, o Super Amigos não tem uma sede; não tem uma diretoria formada. Só vive de muita amizade e alegrias. O tempo passou e chegou a hora de comemorar a união, os títulos e a família. No sábado, 15 de julho, foi realizado, no salão nobre do Santa Cecília, uma noite festiva animada por Black Show - o som das discotecas no início de tudo, em junho de 1987. Foi apresentado, também em vídeo, uma mostra de fotos que arrancou aplausos e manifestações, encerrada com o grito de guerra típico: ?Super Amigos em ação uôh uôh uôh?. Então, a pista de dança foi tomada novamente pela turma do desenho animado e seus amiguinhos descendentes. (Amauri Machado)


Coluna enviada no dia 02/08/2017




Comente esta coluna

Galerias

Família Meireles se dedica a manter tradição viva e não deixar silenciar o som das Violas de Queluz

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro