Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1345/2016

Definido

Lafaiete terá um novo secretário municipal de Saúde a partir de janeiro de 2017. Trata-se de Alessandro Gláucio Gonçalves Pe­­reira, o Léo, ex-executivo do Consórcio In­termunicipal de Saúde do Alto Paraopeba (Cisap), e, atualmente, funcionário da superintendência estadual de Saúde de Barba­cena. Convidado pelo prefeito eleito e seu staff, aceitou de pronto e já faz planos para ajudar na transição. Ele deve se reunir nos próximos dias com o atual secretário, Mar­cos Bernardes Prates, para receber informações e preparar o terreno para o ano que se inicia.

Foguetinho

Aliás, é preciso soltar um foguetinho de dez estalos para o atual secretário municipal de Saúde, Marcos Bernardes Prates. O cara é feijão sem bicho, não esconde o jogo, não empurra sujeira para debaixo do tapete e chega junto, sempre defendendo os interesses do município. Sem dúvida, deixa um belo legado numa das secretarias mais importantes do município.

Confirmado

Quem também já cravou seu nome no novo secretariado do prefeito eleito, Mário Marcus Leão Dutra, é o engenheiro civil Pau­lo Ênio, da Lume Topografia, na Cha­pada. Ele deve assumir a importante Secre­taria Municipal de Obras, a partir de janeiro, e terá o acompanhamento quase que diário de Leão Dutra, que se notabilizou no exercício desse cargo, nos dois governos do ex-prefeito Vicente Faria Paiva.

Mudança

Inicialmente previsto para ser divulgado no fim de novembro, o secretariado oficial do alcaide Mário Marcus deve ser anunciado no dia 15 de dezembro, data da diplomação dos eleitos. A mudança de datas se deve a um desejo de Mário Marcus em dar uma conotação festiva ao evento.

           

Futuro sombrio

O Brasil tem hoje, pasmem, 5 milhões de jovens desempregados, a chamada Geração Z. Eles chegaram ao mercado de trabalho em meio à maior crise econômica do país em um século. As dificuldades vão além da conjuntura econômica e mexem com a própria estrutura familiar. Muitos desses jovens ainda vivem e viverão por muito tempo dependentes dos pais.

Supersalários

O Jornal CORREIO vasculhou e encontrou salários acima do teto, pagos pelo TJMG. Em meio ao grande número de matérias e do crescente debate em relação aos valores pagos a representantes do judiciário, o cidadão tem uma importante ferramenta em suas mãos. Conforme determina a Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), a lista nominal de vencimentos dos magistrados e servidores do Tri­bunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), está disponível no site do tribunal (acesse www.tjmg.jus.br e clique na aba ?Trans­parência?, depois ?Pessoal?). Leia matéria completa na próxima edição deste periódico.

 

 


Coluna enviada no dia 09/12/2016




Comente esta coluna


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Confira a galeria de fotos do carnaval 2017!

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro