Tempo em Lafaiete: Hoje: 26° - 13° Agora: 23° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1344/2016



Foco total

O vice-prefeito eleito, Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB), vai jogar todas as fichas na melhoria da saúde pública da cidade. Ele entende que o atendimento no setor precisa melhorar e garante que vai trabalhar junto com o novo secretário de Saúde que terá seu nome divulgado provavelmente no fim do mês.

Pode escolher

Entre os prováveis nomes que serão anun­ciados até o dia 30 de novembro para compor o secretariado do prefeito eleito Má­rio Marcus Leão Dutra (DEM), dois, em especial, estão com tanta moral, mas tanta moral, que, se aceitarem o convite, podem escolher onde e como trabalhar. Trata-se de Jorcelino de Oliveira, que foi procurador do ex-prefeito José Milton de Carvalho Rocha (PSDB), e Dylan Franco, irmão do deputado Glaycon Franco. Os dois são discretíssimos, competentes e estão dando um duro da­nado para preparar o terreno para o novo prefeito assumir o posto em primeiro de janeiro.

Confirmado

O único secretário confirmadíssimo é Moisés Matias Pereira. Sua pasta deve ser a Educação e ele já vem se inteirando dos assuntos pertinentes ao setor, desde o mês passado.

Urgência

A própria comissão de transição tem cobrado insistentemente ao alcaide eleito, Mário Marcus, a antecipação dos nomes que comporão o primeiro escalão do mu­nicípio. Os membros da comissão querem passar, o quanto antes, todas as informações obtidas das pastas para os fu­turos colaboradores. Mário tem dito que até o dia 30 de novembro, ou mesmo antes, di­vulga seu secretariado. 

Escândalo

Reportagem que está sendo publicada na página 12 desta edição revela que 163 empresários de Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas estão sendo investigados por fraude no programa Bolsa Família. Ou seja, eles não deveriam ter recebido o dinheiro, destinado a pessoas carentes e de baixa renda. É o fim do mundo.

Dudu Nascimento

Chama a atenção de quem circula pela rua Dudu Nascimento, no Centro, duas fai­xas que alertam para o perigo de se deixar o carro estacionado naquela via pública. Só em novembro, foram furtados no local dois automóveis e três estepes.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 01/12/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna