Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1344/2016

Foco total

O vice-prefeito eleito, Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB), vai jogar todas as fichas na melhoria da saúde pública da cidade. Ele entende que o atendimento no setor precisa melhorar e garante que vai trabalhar junto com o novo secretário de Saúde que terá seu nome divulgado provavelmente no fim do mês.

Pode escolher

Entre os prováveis nomes que serão anun­ciados até o dia 30 de novembro para compor o secretariado do prefeito eleito Má­rio Marcus Leão Dutra (DEM), dois, em especial, estão com tanta moral, mas tanta moral, que, se aceitarem o convite, podem escolher onde e como trabalhar. Trata-se de Jorcelino de Oliveira, que foi procurador do ex-prefeito José Milton de Carvalho Rocha (PSDB), e Dylan Franco, irmão do deputado Glaycon Franco. Os dois são discretíssimos, competentes e estão dando um duro da­nado para preparar o terreno para o novo prefeito assumir o posto em primeiro de janeiro.

Confirmado

O único secretário confirmadíssimo é Moisés Matias Pereira. Sua pasta deve ser a Educação e ele já vem se inteirando dos assuntos pertinentes ao setor, desde o mês passado.

Urgência

A própria comissão de transição tem cobrado insistentemente ao alcaide eleito, Mário Marcus, a antecipação dos nomes que comporão o primeiro escalão do mu­nicípio. Os membros da comissão querem passar, o quanto antes, todas as informações obtidas das pastas para os fu­turos colaboradores. Mário tem dito que até o dia 30 de novembro, ou mesmo antes, di­vulga seu secretariado. 

Escândalo

Reportagem que está sendo publicada na página 12 desta edição revela que 163 empresários de Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas estão sendo investigados por fraude no programa Bolsa Família. Ou seja, eles não deveriam ter recebido o dinheiro, destinado a pessoas carentes e de baixa renda. É o fim do mundo.

Dudu Nascimento

Chama a atenção de quem circula pela rua Dudu Nascimento, no Centro, duas fai­xas que alertam para o perigo de se deixar o carro estacionado naquela via pública. Só em novembro, foram furtados no local dois automóveis e três estepes.


Coluna enviada no dia 01/12/2016




Comente esta coluna


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Confira a galeria de fotos do carnaval 2017!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro