Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 26° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,113 Euro agora: R$ 5,469
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1343/2016



Estarrecedor

É de estarrecer a quantidade de carros e acessórios furtados na cidade. Levantamento do Jornal CORREIO, que será divulgado com exclusividade na próxima semana, revela dados assustadores. Lafaiete, lamentavelmente, virou point dos ladrões de automóveis e também de peças, incluindo os estepes. Os larápios encomendam o carro, modelo, cor e até o ano e elegeram nossa gloriosa cidade como o local ideal para se praticar esse tipo de crime. Cruzes. 

Que coisa

Só na rua Dudu Nascimento, em pleno ?Centrão? da cidade, foram furtados vários carros desde setembro. Um leitor indignado, por livre e espontânea pressão, colocou um cartaz pregado numa das muitas árvores daquela via pública, alertando para o perigo de se estacionar naquele logradouro. A placa já chamou a atenção de alguns incautos, que também sugeriram a confecção de uma grande faixa, alertando mais ainda para o problemão.

Futuro sombrio

As finanças do município de Lafaiete têm chamado a atenção da comissão de transição do prefeito eleito, Mário Marcus Leão Dutra. Ele se reúne toda quarta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para a transição de governo. Segundo consta, a rapaziada, que está encarando o desafio de fazer a transição, está estupefata com o tamanho das dívidas - oriundas de várias administrações - e da receita prevista para o ano de 2017. Por conta disso, a proposta do novo alcaide é cortar na própria carne para conseguir honrar os compromissos do ano que se aproxima. Oremos.

Tranquilo

Uma das preocupações dos membros da comissão de transição é com o período chamado de adaptação, que depende muito desse trabalho, realizado na Semed. Se ele for bem feito, a nova administração assume e não sente o baque do funcionamento diário da máquina pública. Caso contrário, esse processo pode demandar meses, fazendo o prefeito eleito perder muito tempo em sua tarefa de administrar a cidade. Parece que isso não vai acontecer em Lafaiete. Que bom.   

Toque novo

Entre as muitas mudanças já anunciadas nos bastidores para 2017, está a pretensão do prefeito eleito de modernizar, o quanto antes, o estatuto do servidor público, que remonta ao longínquo ano de 1956. Nosso novo alcaide pretende, com isso, valorizar o servidor, já pensando nos próximos 30 anos. Além disso, ele cogita  mexer também no organograma da PMCL, que foi criado na gestão do ex-prefeito Zé Milton.

Comércio

Uma coisa já é praticamente certa para o governo que assume dia primeiro de janeiro de 2017: o secretário municipal de De­senvolvimento Econômico será indicado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL), Associação Comercial (Acias) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio). As três entidades vão encaminhar uma lista com três nomes para o staff do prefeito eleito Mário Marcus decidir quem será o titular da pasta.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 22/11/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna