Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 19° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,495
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1340/2016



Saudade

Com as temperaturas batendo à casa dos 34 graus e a sensação térmica nos 38°, Lafaiete está parecendo uma sauna ao ar livre. O calorão prova mais uma vez que há algo de errado com o meio ambiente. Quem é da cidade sabe que há alguns anos não fazia tanto calor como agora. E olha que estamos apenas no meio da primavera. O verão brabo mesmo ainda nem chegou.

Dica

Se o governo do estado quiser sair da pindaíba em que se encontra é só reforçar as blitzens de trânsito e começar a multar. Em cada dez carros que circulam por Lafaiete, pelo menos quatro encontram-se irregulares, com documentos atrasados e sem os acessórios obrigatórios. Além disso, em cada 10 motoristas lafaietenses, seis não usam o cinto de segurança, acessório também obrigatório e passível de multa. Para um governo que já anunciou o fatiamento dos salários dos servidores e o cancelamento do 13°, uma fiscalização mais rigorosa daria um gás no caixa do estado e tiraria de circulação dezenas de bólidos. O trânsito e os pedestres agradecem.                 

Vitoriosos

A coluna enaltece todos os 258 candidatos a vereador e também os postulantes ao cargo de prefeito de Lafaiete. Apenas um foi eleito alcaide e 13 ao cargo de edil, mas a disputa só foi possível por causa da coragem de dezenas em disputar o arranca-rabo. Eles merecem um foguetinho de 100 estalos pelo simples fato de encararem esse desafio. A todos esses heróis, esse irascível Frei rende reiteradas homenagens.

Só em 2018

Em entrevista ao Jornal CORREIO, que está sendo publicada na página 6 desta edição, o alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB) faz um balanço positivo de seu governo e deixa uma pista do que pretende fazer tão logo deixe a confortável cadeira de prefeito. Segundo ele, 2018, como diz em bom mineirês, é logo ali, e uma candidatura a deputado federal não está descartada.

48 anos da CDL

Este politiqueiro escriba solta um foguetinho de 100 estalos para a gloriosa Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-CL), que celebra 48 anos de existência no próximo dia 28 de outubro. Por causa da crise, que afeta diretamente o setor de prestação de serviços e o comércio, neste ano não haverá festas, mas sim muito trabalho e palestras motivacionais. A meta de todos na entidade é aproveitar o período que antecede o Natal e ajudar lojistas e associados a recuperarem as vendas. Oremos.

Começou

Já começaram os convites para a formação do futuro governo municipal. Mário Marcus (DEM) tem ouvido muito o seu vice, Marco Antônio Reis Carvalho (PSDB) e a liderança maior do grupo que o elegeu, o deputado Glaycon Franco (PV). A montagem da equipe, segundo apurou a coluna, será em parte técnica, valorizando profissionais de carreira no município, e também política, de forma a garantir maioria absoluta e mar calmo na Câmara Municipal de Lafaiete.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/10/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna