Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1341/2016

Escândalo

As fraudes reveladas, com exclusividade, pelo Jornal CORREIO no asilo Dr. Carlos Romeiro são um acinte à sociedade, que precisa reagir. É inconcebível que pessoas de má fé usem da boa vontade alheia para desviar, usurpar e fazer coisas que até Deus duvida. A sociedade deve cobrar das autoridades posições firmes e punição exemplar para os culpados.

Cadê o pãozinho?

O caso do asilo Dr. Carlos Romeiro é tão emblemático que até os pãezinhos oferecidos aos idosos eram desviados. Um acinte, para quem, como nós, lutou e luta para que os internos daquela e de outras instituições sem fins lucrativos tenham, pelo menos, um fim de vida mais digno.  Alô, Poder Judiciário, alô Ministério Público, alô Polícia, vamos dar um exemplo aqui por Lafaiete. O Brasil está mudando e Lafaiete deve dar a sua contribuição.

O que fazes aí?

A Sociedade São Vicente de Paulo, que em tese deveria fiscalizar o hospital São Vicente e, principalmente, o asilo Dr. Carlos Romeiro, precisa sair do muro e começar a esmiuçar as denúncias e as fraudes divulgadas pelo Jornal CORREIO. Ficar tentando pôr a culpa no glorioso semanário pega mal perante a sociedade. O jornal é o aliado número 1 da população e quem teve a coragem de revelar as falcatruas. Agora, a Sociedade e o Conselho responsável pelo Asilo precisam agir, correr atrás das provas, que são muitas, e exigir publicamente a punição dos culpados.  É o mínimo que a população pede.

Recado ( 1 )

A coluna sabe da importância do carnaval e do apelo que essa festa popular provoca na sociedade, mas no momento ela não deve ser priorizada pelo prefeito eleito Mário Marcus Leão Dutra. O novo alcaide vai assumir a cidade, em primeiro de janeiro, com um recorde negativo nas costas. Até o dia 24 de outubro foram contabilizados na cidade 2.954 casos de dengue, com um óbito. 

Recado ( 2 )

Segundo consta, a possibilidade de uma nova epidemia de dengue ocorrer na cidade em 2017 é grande. Minas é líder em casos da doença no Brasil e com a antecipação do período de chuvas, o buraco torna-se mais embaixo. Portanto, a rapaziada do prefeito eleito não pode, em hipótese nenhuma, desmobilizar as equipes da dengue, sob pena de o caos se instalar no município já em janeiro.

Transição

Pela primeira vez, as duas comissões de transição - a de Mário e a de dr. Ivar ? reuniram-se na tarde de quarta-feira, dia 26, na Secretaria Municipal de Educação (Semed). Embora o clima de cordialidade tenha prevalecido, foram registrados muitos pedidos de documentos da atual administração. É intenção do novo alcaide se inteirar rapidamente de tudo que acontece na PMCL, principalmente convênios, contas a pagar e previsão orçamentária para janeiro e fevereiro. A partir de agora, as reuniões dos dois grupos acontecerão todas as quartas no mesmo local.


Coluna enviada no dia 04/11/2016




Comente esta coluna


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Galerias

Confira a galeria de fotos do carnaval 2017!

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro