Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 21° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Esporte


Veja quem são os personagens que fazem o esporte local e regional



Estamos vencendo mais um ano. E este foi ainda mais difícil. Os últimos quatro anos têm sido de dificuldades para os filiados à Liga de Desportos. A queda de prestígio e a não realização de campeonatos são os pontos mais críticos. Os anos passam e, mesmo com 24 funcionários à sua disposição, a Secretaria de Esportes ainda não tem um projeto, um programa de trabalho que atenda à necessidade mínima da comunidade esportiva... Mesmo assim, ainda se consegue ver o desenvolvimento, por exemplo, na Associação Regional de Desportos Máster (Aredesma), nos campeonatos varzeanos, na Associação dos Cor­redores de Rua de Con­selheiro Lafaiete (Acorlaf) e nas competições e iniciativas individuais.

Faltou, mais uma vez, apoio público, mas sobrou determinação a alguns dirigentes, empenhados diretamente na causa social, seja pelas categorias básicas, no futebol varzeano, esportes individuais, xadrez, karatê, jiu-jítsu, ciclismo, atletismo... além dos atletas em competição, a cada dia surgem novos corredores vencendo desafios e suas marcas pessoais. Até no triathlon já temos competidores marcando pódio. O esporte como meio de socialização e como 'investimento' na saúde deveria ser priorizado por cada governo, como investimento na redução do custo da saúde pública e no desenvolvimento social.

Faço um destaque à parte à brilhante ideia iniciada pela Carolina, na praça do Cristo, em 2011, que a partir de agosto, passou a ser realizada também na praça São Sebastião e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) no bairro Rochedo (região sudeste). O projeto Movimente-se mostrou grande adesão por parte da comunidade e 'faz bem em todas as idades'. Vejo a alegria e a determinação da Darlene e das 'alunas' nas manhãs das segundas, quartas e sextas-feiras na praça São Sebastião.

Normalmente nas edições de fim e início de ano, utilizamos o espaço para divulgação de fotos inéditas. A cada matéria, a cada fim de semana, fazemos dezenas de fotos e só temos espaço para as que melhor se enquadram no assunto, ilustrando cada reportagem. Por isso, entendemos que aquelas pessoas que cordialmente nos atendem para as fotografias também merecem seu destaque em nosso Caderno de Esportes. E aí estão algumas dessas personalidades que fazem o nosso esporte local e regional.

Feliz Natal a todos os leitores, patrocinadores, amigos e colaboradores. Muito obrigado. Estamos vencendo mais um ano. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 30/12/2015




Comente esta Coluna