Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 21° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,529
Esporte


Mineiro e Aimoré fazem clássico final



Quatro agremiações da cidade e uma de Ouro Branco farão este fim de semana diferente. Atletas das seis categorias básicas estarão em campo, decidindo os torneios rápidos da Liga de Desportos. Como no decorrer das fases anteriores das competições, o Jornal CORREIO e a Rádio Cidade 98 FM acompanharão com exclusividade as partidas.

Frademi

As decisões começam neste sábado, dia 12. Em Ouro Branco, às 14h30, a Agremob recebe o Ferroviário na categoria fraldinha (para garotos entre 7 e 8 anos). A vantagem do Ferró foi construída em casa com a vitória de 2 a 1.? Luiz Henrique estava inspirado e marcou os dois gols da nossa vitória?, comemorou o presidente Valter Braga. A Agremob, que é uma junção de equipes encabeçada pelo Ouro Branco E.C., precisa da vitória. ?Temos condição de vencer?, garantiu o técnico Edir.

Nas categorias dente-de-leite (9 e 10 anos) e no mirim (11 e 12 anos), a definição será entre Aimoré, que joga em casa, no Tabuleiro da Chapada, e o Ferroviário. Apesar da tarefa árdua, as duas diretorias demonstram o mesmo sentimento. ?Chegamos com as seis categorias na semifinal e estamos com quatro na final?, comemorou Nem Rodão, o coordenador das categorias de base do alvinegro. Pelo lado do Ferroviário não é diferente. ?Estamos vencendo os desafios, mas o resultado do trabalho tem sido satisfatório?, enfatizou o técnico e diretor Dedé, do Ferró.

No dente-de-leite, a vantagem é do Aimoré, que venceu o jogo de ida por 1 a 0. Na mirim, o Ferró foi o vencedor por 2 a 0, gols de Breno e Bruno. Os dois jogos serão na manhã deste domingo, dia 13, no Tabuleiro da Chapada, com a preliminar de dente-de-leite começando às 8h30. Na categoria infantil, o Mineiro foi a Ouro Branco, venceu a Agremob por 3 a 1 e tem boa vantagem para a definição em casa, no Morro da Mina, a partir das 9h, conforme a divulgação da Liga.

Na juventude

Entre os jovens foram dois clássicos. No juvenil, Aimoré e Mineiro fizeram um jogão, digno de um clássico na manhã do feriado do dia 8. Aos 4 minutos, Denilson abriu o placar para o Aimoré. No minuto seguinte, Brener empatou para o Mineiro e, aos 6, Gustavo Butina recolocou o Aimoré em vantagem, 2 a 1. Veio o 2º tempo e aos 5 minutos Vinícius empatou para o Mineiro, 2 a 2. Mas as emoções no ?Tabuleiro? não pararam por aí. Aos 27, Gustavo marcou 3 a 2 para o alvinegro. Aos 28, o santanense Gabriel empatou novamente para o Mineiro e, pouco depois, Vinícius decretou o placar final em 4 a 3 para o Azulão do Morro. Adriano Luciênio apitou e, em entrevista à Rádio Cidade, destacou o espírito de competitividade das duas equipes e a vontade dos jogadores.

Com esse resultado, o Mineiro decide em casa às 11h, deste domingo, e com vantagem do em­pate. Ao final da partida, também com cobertura exclusiva do Jornal CORREIO e da Rádio Cidade 98 FM, os atletas das duas equipes mostraram con­fiança para a decisão. O jogo foi muito pegado e disputado, minuto a minuto, um jogão típico de clássico e, em um clássico, um detalhe define um jogo, um título. O Aimoré está em busca do tricampeonato.

Na categoria júnior, outro clássico. Não chega à rivalidade entre Mineiro e Aimoré, mas Aimoré e Meridional também não deixam de ser um clássico da cidade. No dia 6, o Aimoré venceu por 2 a 0, no jogo na rua Barão de Suassuí. O Meri começou melhor, chegando a obrigar o adversário a ficar acuado em seu campo, até que o alvinegro encontrou o caminho, se acertou em campo, e já por volta dos 20 minutos, conseguiu boa jogada no ataque, quase abrindo o marcador. Os gols só aconteceram no 2º tempo. Kanela e Washington fizeram 2 a 0 para o Aimoré e o time comandado pelo Aislan vai decidir em casa e com a vantagem até da derrota por um gol. ?Sabemos das dificuldades, mas só a vitória de ao menos dois gols nos dará a chance de chegar ao título. Espero que os contundidos se recuperem para que possamos mostrar um futebol vencedor?, destacou o treinador Gilmar, do Meridional.

Convite

É chegada a hora da decisão. Se nos jogos da fase classificatória não tivemos mais problemas disciplinares, a exceção foi a partida júnior entre Atletique e Meridional, já na semifinal. Foram registradas algumas situações que mancham o futebol. E, como quase sempre acontece nas partidas da base, os adultos é que se destacaram com ofensas e ameaças.

Se você é desportista, sabe que uma disputa gera emoções e você tem que saber controlar as suas e ajudar no controle da de outro que possa estar exaltado. Vamos ao campo prestigiar e incentivar a garotada que está promovendo espetáculos e bons jogos. (Amauri Machado)

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 18/12/2015




Comente esta Coluna