Tempo em Lafaiete: Hoje: 25° - 16° Agora: 17° Quinta, 18 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,562
Esporte


Karatê: jovens pedem apoio para disputa internacional



Sob a supervisão da Federação Mineira de Kyokushinkaikan Karatê, foi disputado no domingo, dia 15, o 2º Campeonato Intermunicipal KyokushinKaikan de karatê. A promoção foi do Sensei Junior Gonçalves e contou com a participação de atletas de Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Itabirito, São Brás do Suaçuí e do Rio de Janeiro.

Dentre os lafaietenses, os gêmeos Ana Carolina e Pedro Henrique, com 18 anos, caratecas há 8, destacaram-se na competição. Disputando a categoria Adulto Absoluto Feminino, a faixa marrom Ana Carolina teve pela frente a professora e faixa preta Renata Borba e, numa luta de defesa, conseguiu levar a decisão para os pontos. Dois juízes deram vitória para a professora, um para a aluna e outro cruzou bandeira acusando o empate. Ana e Renata são da mesma academia, a Fênix Dojo, mostraram lealdade e vontade de vencer.

Já Pedro Henrique é faixa verde e está voltando de uma contusão. ?Fiquei nove meses sem lutar, mas estou de volta ao tatame?. Nesse período, Pedro foi liberado pelo médico apenas para o kata (luta imaginária). Na primeira luta, a vitória foi sobre um carioca. A final foi contra Vladimir Santos. Pedro voltou a ser campeão na categoria kumite avançado colorido pesado e comemorou muito. ?Agradeço a Deus por me permitir voltar a fazer o que gosto e ainda ser campeão?, destacou o atleta.

Campeonato Internacional

A meta agora é mais audaciosa. Ana e Pedro estão se dedicando à preparação para o Campeonato Internacional, que será disputado em janeiro de 2016, em Tomé, no Chile. ?Fomos convidados pelos organizadores a participar do Internacional, no Chile, e precisamos de patrocínio. Precisamos do apoio das empresas e da população lafaietense para representarmos, mais um vez, a cidade?, enfatizou Pedro Henrique, que voltou com força total.

Entre em contato com o atleta Pedro Henrique pelo e-mail: pedrokyokushin.mg@gmail.com, pelo telefone (31)98451-4761, pelo Facebook: Pedro Moreira ou pela página do facebook: Pedro Moreira Kyokushin.

Para os treinamentos e as disputas da temporada os atletas contam com o patrocínio de algumas empresas: Enéias Reis Advocacia (Timóteo-MG); Enjoy Club, Boate Kaza, Barbearia Mustache e Cantinho do Livro. ?O caminho do karatê tem direcionamento pelos senseisMarilúcio, Renata Borba e Luciano, o incentivo dos pais, Kafu e Roselene, dos amigos, professores e do diretor Dimas Mariosa, da escola estadual Narciso de Queirós, do Jornal CORREIO e Rádio Cidade 98 FM, parceiros na divulgação?, destacou Pedro.

Apoio ao esporte: nós abraçamos esta causa. Abrace você também. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 04/12/2015




Comente esta Coluna