Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 20° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1295/2015



Ironia

Em 1994, quando o presidente da República era Itamar Franco, inúmeros petistas históricos, entre os quais Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e agora ministro da presidente Dilma Rousseff, entraram com vários pedidos de impeachment na Câmara dos Deputados exigindo a cassação do saudoso político ?mineiro?. Agora, em 2015, o mesmo Jaques Wagner alega que o pedido de impeachment contra a presidente Dilma é um golpe de estado.

Impeachment

Chega a ser risível a postura dessa turma do PT. Em 1994, quando o presidente era de outro partido e tinha outra bandeira política, o instrumento do impeachement era legal, constitucional e estava previsto na Cons­ti­tui­ção brasileira. Agora, quando a governante do país é uma petista, impeachment virou sinônimo de golpe. Esse pessoal do PT tem certeza de que o povo é bobo.

Camaleão

Golpe mesmo é o que Dilma Rousseff está fazendo com o povo brasileiro e com o nosso país. Com todo respeito, mas se ela tiver um mínimo de vergonha na cara, a renúncia ainda é o caminho mais honroso.

Leite de soja

Depois de uma semana funcionando dia sim e dia não, por causa da falta de açúcar, eis que a famosa e importante ?Vaquinha Mecâ­nica  continua parada. Segundo consta, a remessa de açúcar foi, mais uma vez, interrompida, não se sabe porque cargas d?água. O Jornal CORREIO já encaminhou ofício para a assessoria de imprensa da PMCL questionando a situação, mas ela continuava muda até o fechamento desta edição, como ?Dantes no quartel de Abrantes?.

Aedes aegypti

O tenebroso mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da febre chikungunya e agora do letal zikavirus, que tem forte ligação com a microcefalia, continua se reproduzindo altaneiro na maioria das casas dos lafaietenses. Os focos estão sendo vistos, pasmem, em copos de açaí que são jogados pelos maus educados nas ruas e praças da cidade. Com este tempo chuvoso e este calorão de matar, o Aedes aegypti encontra água limpa para se reproduzir em copos de plástico, garrafas pet, pneus, vasos de flores e lotes sujos e abandonados.

Egrégia

O clima ficou quente na eleição da mesa diretora da Egrégia Municipal. A disputa começou nos bastidores e terminou com acusações no plenário. Na votação prevaleceu o nome do vereador Pedro Loureiro. Ele alcançou cinco votos no primeiro turno contra 4 de Carlos Magno, 3 de Benito Laporte e um destinado a Gildo Dutra. Na segunda votação, o democrata venceu com 7 votos contra 6 de Carlos que ficou perto de ser o primeiro petista a comandar a Câmara Municipal.

Mutirões

É preciso consciência, zelo e determinação para diminuir os focos do perigoso mosquito Aedes aegypti. Com esse calorão e esse bafo quente, a coisa só tende a piorar. To com saudade dos mutirões da limpeza, que aconteciam todos os sábados em vários bairros da cidade. Ajuda nós aí, alcaide Ivar.  



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/12/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna