Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 22° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,210 Euro agora: R$ 5,546
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1292/2015



Que coisa

O mesmo grupo que pretendia construir e inaugurar, no início de 2016, um shopping Center em Lafaiete, mais precisamente no bairro Paulo VI, acaba de entregar, prontinho e novinho em folha, o shopping Eco Vale, na cidade de Lorena, interior de São Paulo, com o mesmo lay out, planta e espaço do que seria construído em nossa cidade. A diferença é de que lá, ao contrário de cá, as pessoas se uniram e abraçaram a iniciativa, percebendo que o empreendimento era importante e vital para a economia da cidade. 

São João

Chamam a atenção de todos, com todo respeito, inclusive dos leitores da coluna, os muitos carrões que vão buscar algumas crianças na creche do bairro São João. A preocupação da moçada tem a ver com a proposta das creches municipais, cujo objetivo é atender, primeiramente, filhos e filhas de mães e pais carentes, que necessitam trabalhar o dia todo, não possuem automóveis e não podem pagar uma babá para suas crianças. A PMCL precisa conferir in loco a situação da creche e saber se de fato as pessoas que mantêm seus filhos lá, precisam realmente daquela ajuda.

Casa limpa

Foi só o glorioso Jornal CORREIO divulgar que uma casa da rua Valdemar Pena, em pleno centro, estava abandonada e acumulava focos do mosquito da dengue, que os donos tomaram a iniciativa e mandaram limpar o imóvel, como manda o figurino. A coluna e o jornal agradecem penhoradamente o zelo e a preocupação com a saúde alheia.

O bolo de Ivar

Ivar Cerqueira não quis responder às perguntas feitas pela equipe do Jornal CORREIO, sobre os seus planos para as eleições municipais de 2016. Alegou que o momento não era propício para antecipar o debate eleitoral e nem tampouco repercutir comentários e declarações de outros postulantes ao cargo de prefeito. Em respeito a seus milhares de leitores e à própria população, o semanário publica, na página 6 desta edição, as perguntas que deveriam ter sido respondidas pelo alcaide.

Leite de soja

Desde a segunda-feira, dia 16, que na famosa ?Vaquinha Mecânica? não é feito o popular leitinho de soja, distribuído diariamente nos PSFs e Postos de Saúde Regionais do município. O motivo é a falta do açúcar que não é comprado há vários meses. A cidade produz diariamente cerca de 450 litros do produto e muita gente necessitada está sentindo a falta dele.

Foguetes

Quem merece foguetes de 100 estalos, nesta semana, são os Tiras da gloriosa PM e da Polícia Civil, que, de uma veizada só, prenderam os responsáveis pelo assalto ao vereador Tarciano Franco, esclareceram um crime bárbaro na região dos Moinhos e capturaram marginais que assaltaram um supermercado no bairro Paulo VI. Viva os Tiras!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/12/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna