Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 25° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,165 Euro agora: R$ 5,539
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1293/2015



Congonhas

A crise é, de fato, braba. Que o diga a outrora rica Congonhas, tida nos meios políticos e empresariais como uma das cidades que mais faturam com impostos no estado de Minas Gerais. Por causa da situação de penúria, as obras de restauração das igrejas de Nossa Senhora da Conceição e do Rosário ti­veram que ser paralisadas. É que a moçada encarregada de fazer o restauro das obras de arte está sem receber há exatos 2 meses. Como saco vazio não para em pé, os restauradores juntaram as mochilas e retornaram para suas casas sem grana e o que é pior: sem perspectivas nenhuma de receber o ?arame? a curto prazo. Oremos.

Que coisa

A turma lafaietense do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu na quarta-feira, dia 25, num arranca-rabo dos mais apertados, quem serão os dois nomes que vão para o segundo turno da votação, que escolherá o candidato a prefeito em 2016 pela legenda. Participaram do pleito o ambientalista Fran­ces Mouton, o empresário Álvaro Fernando, o professor Paulo Roberto Batista e o líder co­munitário Manoel Vespúcio.

Arranca-rabo

Depois de muito debate, a rapaziada do PT deu 32 votos para Álvaro Fernando, 21 para Frances Mouton, 12 a Paulo Roberto e um para Vespúcio. Com esse resultado, Álvaro e Frances vão disputar o segundo round dia 2 de dezembro, às 19h, na sede do Meri­dional Esporte Clube.

Cadê os tiras?

Na quinta-feira, dia 26 de novembro, uma equipe do Jornal CORREIO rodou pelas ruas centrais da cidade das 11h às 12h30 e das 15h às 16h para fotografar viaturas e tiras a fim de ilustrar uma matéria sobre o início da importante ?Operação Natalina?, a ser lançada pela gloriosa PM dia primeiro de dezembro. Para surpresa até do mais indiferente dos jacarés, a turma do JC não conseguiu avistar sequer uma ?rapa?. E olha que o Natal está chegando.  Cruzes.

Alento

O pagamento da primeira e da segunda parcela do 13º salários dos servidores municipais, estaduais, federais e da iniciativa privada dará novo ânimo à combalida economia de Lafaiete. Já era tempo, de vez que ninguém está aguentando mais o arrocho e o aperto su­focantes. Vamos às compras, povo querido.

Em Lafaiete

Mas é preciso deixar claro que essa grana precisa ser gasta em Lafaiete, onde moramos, pagamos nossos impostos e curtimos a vida. Na dúvida, o leitor deve pesquisar bastante e buscar alternativas, sempre em nosso comércio, para driblar a crise e a insegurança. Pegar a BR-040 e ir até a capital, só vai deixar nossa economia cada vez mais fraca e combalida.

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 04/12/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna