Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 23° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,516
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1294/2015



Leite de soja
Depois de uma semana funcionando dia sim e dia não, por causa da falta de açúcar, eis que a famosa e importante ?Vaquinha Mecâ­nica? parou de funcionar novamente. Se­gun­do consta, a remessa de açúcar foi, mais uma vez, interrompida, não se sabe por que cargas d?água. O Jornal CORREIO já encaminhou ofício para a assessoria de imprensa da PMCL questionando a situação, mas ela continuava muda até o fechamento desta edição, como ?Dantes no quartel de Abrantes?.

 

 

Vaquinha
Localizada nas dependências do Mer­cado Municipal do Produtor, no bairro Carijós (região sudoeste), a Vaquinha Me­cânica é encarregada de produzir cerca de 450 litros de soja por dia, que são distribuídos nas unidades do PSF, e às pessoas carentes da comunidade. Para uma administração que sempre valorizou o mote da legalidade e da justiça social, a falta do açúcar é uma falha imperdoável.

 

 

Acirrada
Depois de um primeiro turno tranquilo, quando os intrépidos Álvaro Fernando e Francis Mouton disputaram a preferência dos eleitores do Partido dos Trabalhadores para ver quem iria representar a sigla no arranca-rabo eleitoral do próximo ano, chegou ao fim, na quarta-feira, dia 2, o pega interno da legenda. O ambientalista Frances derrotou o empresário Álvaro por 31 votos a 30 e garantiu o direito de ser o pré-candidato do PT a prefeito de Lafaiete em 2016.

 

 

Futuro
Resta saber, agora, se Francis Mouton terá a capacidade de separar sua incipiente candidatura dos escândalos em série que estão detonando o PT em Lafaiete e em todo o Brasil. A tarefa dele será uma das mais inglórias. 

 

Escorpiões
A invasão de escorpiões no bairro Queluz (região central), vindos do cemitério paro­quial, é tão grande e tão pavorosa, que tem moradores que já juntaram mais de 60. A ideia é expor os aracnídeos no adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e em frente à Prefeitura de Lafaiete. Segundo consta, juntando todos os moradores que colecionam escorpiões em casa, já são mais de 300 e de todos os tamanhos. Cruzes!

 

 

Egrégia
A rapaziada que repousa, com todo respeito, suas nádegas nas confortáveis cadeiras da Egrégia Municipal de Lafaiete, prepara-se para eleger o novo presidente na reunião do dia 15 de dezembro. Os postulantes são os edis Pedro Mendes Loureiro (DEM), Benito Laporte (Pros) e Carlos Magno (PT), que vão disputar o voto dos demais vereadores para ver quem vai co­mandar aquele trepidante recinto no importante ano eleitoral de 2016.

 

 

Perigo
O tenebroso mosquito Aedes aegypti, trans­missor da dengue, da febre chikungunya e agora do letal Zika vírus, que tem forte ligação com a microcefalia, continua se reproduzindo altaneiro na maioria das casas dos lafaietenses. Com todo respeito, mas não se sabe o que de­ter­­minadas pessoas, que não se preocupam com os focos do temível mosquito, têm na cabeça: merda, lombriga ou solitária. Só pode ser isso.

 

 

Consciência
É preciso consciência, zelo e determinação para diminuir os focos do perigoso mosquito Aedes aegypti. Com este calorão e este bafo quente, a coisa só tende a piorar. Tô com saudade dos mutirões da limpeza, que aconteciam todos os sábados em vários bairros da cidade. Ajuda nós aí, alcaide Ivar.  

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/12/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna