Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 21° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Política


Giuseppe Laporte cobra ações emergenciais para a Saúde em Lafaiete



Foto: Reprodução

O assunto foi destacado por Giuseppe Laporte na palavra franca

A epidemia de dengue, que tem afetado o Brasil e, de maneira expressiva, Conselheiro Lafaiete, escancarou os problemas na saúde pública na cidade. Com Estratégia de Saúde da Família (ESF) lotadas – mesmo voltando seu atendimento quase que exclusivamente para os pacientes com a arbovirose – e a Policlínica impondo horas e horas de espera, a população tem cobrado ações emergenciais por parte do poder público, a fim de oferecer saúde e dignidade aos lafaietenses.
O assunto foi destacado por Giuseppe Laporte. Em tom de desabafo, o vereador usou a palavra franca da terça-feira, dia 19, para questionar a forma como a administração municipal vem conduzindo o problema e cobrar ações efetivas, já prometidas pelo Executivo: “Na quinta-feira [dia 14], eu e os vereadores João Paulo, Pastor André e Pedrinho, nos reunimos para discutir a situação dos hospitais, e vimos claramente que a administração municipal não tomou iniciativa nenhuma. A Secretaria de Saúde disse que iria abrir alguns locais para aumentar o atendimento, mas o que vemos é a inércia do Poder Executivo”, afirmou.
Giuseppe Laporte pediu atenção ao quadro atual e ao que vem sendo planejado para o futuro: “Ontem [dia 18], o vereador Erivelton explicou muito bem a situação do pronto-socorro e o prefeito fica acreditando que abrir uma UPA vai resolver o problema da saúde em Conselheiro Lafaiete. A UPA é menor que a Policlínica que temos hoje. Então, é um absurdo! Temos ido ao pronto-socorro e vemos a demanda. Há pessoas lá no corredor clamando, pedindo socorro pelo amor de Deus, e a gente aqui, como vereador, infelizmente não consegue resolver a situação. É muito deprimente. Então, mais uma vez, pedimos o empenho do prefeito, secretário de Saúde e demais envolvidos. Esperamos que tomem atitudes emergenciais, para resolver essa situação do pronto-socorro”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 28/03/2024 - 12:30


Comente esta Notícia