Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Política


Vereador Professor Oswaldo quer mais informações e fiscalização em obras na cidade



Divulgação

Vereador cobra do Poder Executivo posturas mediante a situação da população e trânsito

Ruas estão interditadas há vários meses, casas com seus portões de acesso comprometidos, moradores sem condições de sair e entrar em suas residências de forma rotineira e muita, mas muita poeira. Conselheiro Lafaiete vive um dilema, alvo de intensas críticas e questionamentos populares com relação as obras na cidade, principalmente nas ruas Doutor Moreira (São Sebastião) e Valério Eugênio (Cachoeira). São meses de obras viárias, iniciando em novembro do ano passado e se estendendo até o presente momento. O vereador Oswaldo Barbosa cobra do Poder Executivo medidas e posturas mediante a situação em relação à população e trânsito. 

"O que eu cobro é mais agilidade, fiscalização e transparência das informações referentes as obras. A população não tem um cronograma das atividades, o que é um direito dos moradores. A gente não sabe o que se espera desta obra. Um morador da rua Valério Eugênico ficou horas sem energia. Isso sem contar com a poeira. Segundo relatos de moradores dessas ruas e arredores, há dias em que o efetivo atuante na obra é de seis colaboradores, em outros, três, e por aí vai. Oscila-se o número de trabalhadores presentes nas obras. E isso se deve à falta de fiscalização. A Secretaria de Obras não está acompanhando de perto conforme deveria", afirma o vereador  

Moradores das ruas e bairros onde as obras ocorrem sofrem diariamente com a situação de falta de acesso, trânsito inacessível, não sendo possível guardar veículos em suas respectivas garagens. A poeira incessante toma conta das ruas e casas. "De fato, as obras vieram para melhorar, principalmente, a mobilidade urbana, mas geram impactos na comunidade, ao entorno e no trânsito, com engarrafamentos diários quilométricos, em especial, em horários de pico. Já são comuns ônibus coletivos e de transportes de trabalhadores atrasarem suas viagens, gerando transtorno às empresas e ao bom funcionamento do trabalho dos colaboradores. É sobre isso a minha cobrança: transparência com o planejamento, fiscalização e comunicação”, finaliza o vereador.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 26/03/2024 - 18:47


Comente esta Notícia