Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Política


Pré-candidato a prefeito, Leandro Chagas pretende “turbinar” Lafaiete

Leandro também adiantou algumas propostas, e falou sobre a intenção de realizar uma gestão humanizada



Foto: divulgação - Com 30 anos, Leandro Chagas pretende valorizar a juventude lafaietense, sem esquecer da população mais velha

Lafaiete pode ter um de seus mais jovens candidatos a prefeito, nas próximas eleições municipais. Leandro Chagas, de 30 anos, lançou, recentemente, sua pré-candidatura. Em entrevista ao Jornal CORREIO, o empresário, que atualmente preside a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Conselheiro Lafaiete (Acias), apontou as razões que o levaram a querer disputar o pleito: “Desde adolescente, venho acompanhando a vida pública de vários líderes políticos de Lafaiete. Mantive-me antenado nos movimentos políticos, nas últimas quatro eleições, e percebi que uma geração de líderes locais, nascidos na década de 1960, estava à frente dos mais importantes cargos públicos e de entidades de classe da nossa cidade.

Ao analisar o quadro, percebi que a cidade estava carente de novos líderes”, avalia. Segundo Leandro, é fundamental que os jovens também se engajem na política: “Sinto que a nova geração, nascida no século XXI, precisa de um gestor, um líder político que esteja preparado para usar as novas ferramentas de gestão, para conseguirmos avançar, na velocidade que essa nova geração anseia. Por outro lado, noto que somos uma cidade que caminha a passos largos para sermos a maioria da população de terceira idade, que precisa de cuidado. Hoje, tenho certeza de que minha geração terá a responsabilidade de preparar nossa cidade para conviver com a maioria do seu povo com idade superior a 50 anos”, completa.

Leandro também adiantou algumas propostas para a cidade e falou sobre a intenção de realizar uma gestão humanizada: “Precisamos planejar nossa cidade para uma virada rumo ao desenvolvimento, pautada em quatro pilares: saúde, educação, segurança e infraestrutura. 1. Saúde: Vamos trabalhar junto ao governo do estado para concluir o Hospital Regional e dar melhores condições para todos os trabalhadores da saúde, entregando uma saúde de qualidade, conectada com as modernas tecnologias. 2. Educação: Pretendo focar na pré-escola, dando às nossas crianças acesso à escola o mais cedo possível, para crescerem com interesse no aprendizado e na busca pelo conhecimento. 3. Segurança: Vamos preparar e capacitar nossa guarda municipal para um policiamento mais ostensivo nos pontos mais vulneráveis, além de fazer parcerias com a PM para fiscalização do trânsito e manter uma presença ostensiva nos principais pontos de vulnerabilidade da cidade. 4. Infraestrutura: Buscaremos recursos para trocar todo o pavimento asfáltico nas vias onde trafegam nossos ônibus municipais, além de avançar no saneamento básico, com o compromisso de alcançar 100% de saneamento”, enumera.

De acordo com o empresário, Lafaiete deve se firmar como o maior município da macrorregião: “Temos uma gestão que realiza muitas obras e não tem dívidas ou atraso nos salários, e isso é determinante para que consigamos realizar uma boa gestão”, considera Leandro, que, aos 20 anos, assumiu a direção do Clube do Cavalo, tendo participado de várias entidades, por todo o Brasil. Por fim, o pré-candidato abordou a necessidade de geração de empregos na cidade: “Mantendo o foco nos pilares de saúde, educação, segurança e infraestrutura, daremos visibilidade à nossa cidade, aproveitando sua localização estratégica para atrair indústrias e investimentos.

Valorizaremos os empresários locais e receberemos de braços abertos todos os que queiram gerar emprego e renda para nossa cidade”, concluiu, defendendo a realização de uma gestão humanizada.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 27/03/2024 - 11:20


Comente esta Notícia