Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Política


Erivelton Jayme propõe hospital de campanha e intervenção do MP para deter a dengue

O vereador fez um discurso criticando a gestão municipal pelo controle inadequado e combate à crescente onda de casos de dengue na cidade



Divulgação

Erivelton expressou sua preocupação com as condições enfrentadas pela população

Na sessão na Câmara de terça-feira, dia 19, o debate sobre a saúde tomou o centro das atenções. O vereador Erivelton Jayme (PRD) fez um discurso contundente, criticando a gestão municipal pelo controle inadequado e combate à crescente onda de casos de dengue na cidade. Erivelton expressou sua preocupação com as condições enfrentadas pela população, mencionando filas de até 7h e ressaltando que "tem gente morrendo". Em sua visão, o quadro da dengue supera em gravidade o da covid-19 na região, e ele atribuiu essa situação à inadequação do governo local. Ele clamou por ação imediata: “É fundamental sair da zona de conforto e buscar ajuda externa, sem vergonha de admitir a necessidade de auxílio”. 

Além das críticas à área da saúde, o vereador também levantou questões sobre outras esferas da administração municipal, incluindo obras com prazos incertos e a posterior responsabilização dos próximos prefeitos. Ele sugeriu que essas ações possam estar associadas a interesses políticos eleitorais, questionando o compromisso genuíno com o bem-estar da comunidade. “Para abordar a crise na policlínica, proponho a intervenção do Ministério Público, com ofício para lidar com a situação emergencial. Também vejo como necessária a construção de um hospital de campanha, para enfrentar os desafios atuais na área da saúde”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 27/03/2024 - 16:20


Comente esta Notícia