Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Política


Vereador Giuseppe Laporte propõe audiência pública sobre conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA)



Fotos: divulgação

Audiência pública reunirá diversos profissionais envolvidos na temática

Será realizada na quarta-feira, dia 3 de abril, em Lafaiete, uma audiência pública sobre a conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Solicitada pelo vereador Giuseppe Laporte, a audiência reunirá diversos atores envolvidos na temática, incluindo profissionais que trabalham com pacientes autistas, pais, responsáveis e representantes de órgãos públicos.  

A proposta é discutir amplamente a realidade, perspectivas e desafios enfrentados pelas pessoas com TEA e suas famílias. Entre os convidados sugeridos para participar do evento estão o médico Dr. Igor Franco, a psicóloga Ana Carolina Fateixa, a psicopedagoga Renata Gonçalves Miranda Pinto, o terapeuta ocupacional Daniel Augusto Fonseca, a nutricionista infantil Josiane Dias, a advogada Josiene Souza e a fisioterapeuta Denise Soares. 

Além disso, espera-se a presença de autoridades e representantes de instituições relevantes, como a Secretaria de Saúde, a Associação de Mães Unidas pela Luta da Pessoa com Deficiência (AMUPD), a 8ª Promotoria de Justiça de Conselheiro Lafaiete do Ministério Público, a Apae, Matheus Henrique, Conselheiro Estadual da Onda, e Alan Teixeira Carvalho, representante de pais de crianças com TEA. 

Atento a importância da discussão, Giuseppe Laporte reforça a importância de promover a inclusão e melhorar a qualidade de vida das pessoas afetadas por esse transtorno e suas famílias. “A comunidade precisa participar dessa discussão, porque só há garantia de acesso aos direitos as pessoas com TEA quando há informação e respeito”, conclui.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 20/03/2024 - 14:06


Comente esta Notícia