Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 20° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,480
Comunidade


Combate à dengue: fumacê passará no bairro Santa Matilde nesta terça-feira



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

A Prefeitura de Lafaiete, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Setor do Controle de Endemias, informa que o carro do UBV pesado (fumacê veicular), responsável pelo combate ao mosquito da dengue, estará no bairro Santa Matilde nesta terça-feira, dia 5. A aplicação do inseticida ocorrerá das 7h às 10h e das 16h às 18h.

Para garantir a efetividade do trabalho e a proteção da população, a prefeitura solicita a colaboração dos moradores

Abra portas e janelas: Durante a passagem do UBV pesado, é fundamental que portas e janelas estejam abertas para que o inseticida possa se dispersar e atingir o maior número de mosquitos possível.
Cubra alimentos: É importante cobrir alimentos prontos para consumo durante a aplicação do inseticida para evitar a contaminação.
Proteja animais: Aquários, gaiolas com pássaros e outros animais devem ser cobertos temporariamente para protegê-los do contato com o inseticida.
Troque a água dos animais: Após a passagem do UBV, a água de consumo dos animais deve ser trocada para garantir que não esteja contaminada.


A PMCL reforça a importância da participação da comunidade no combate à dengue

Elimine os criadouros do mosquito: A principal forma de prevenir a dengue é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. Mantenha caixas d'água, tonéis, barris e outros recipientes tampados.
Mantenha calhas e ralos limpos: Calhas e ralos devem ser limpos para evitar o acúmulo de água parada.
Faça a sua parte: Ações simples como estas podem fazer a diferença na prevenção da dengue. Colabore com a Prefeitura e mantenha a sua casa livre de criadouros.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 04/03/2024 - 20:30


Comente esta Notícia