Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 16° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,482
Comunidade


Corpo de Bombeiros faz alerta para áreas de risco; confira as orientações



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, áreas de risco são locais suscetíveis a perigos naturais e ambientais, como deslizamentos de terra, inundações e alagamentos. Sua vida pode estar em perigo se você reside ou circula nesses locais.

Fique atento aos sinais de alerta como: encostas e barrancos; rachaduras no solo; inclinação de árvores e postes; desabamentos em áreas próximas e histórico de inundações.

Se sua casa já foi inundada:  monitore os níveis de chuva; procure abrigo em outro local durante chuvas intensas.

Inundações e alagamentos: não tente atravessar áreas com água corrente e ligue para os serviços de emergência se precisar de ajuda.
No casos de  danos estruturais em casas:rachaduras; infiltrações e afundamento do piso. Solicite uma vistoria para verificar a segurança do local.

A prevenção é a chave para sua segurança: observe o ambiente ao seu redor; acompanhe as previsões do tempo e os alertas da Defesa Civil; tenha um plano de evacuação. Saiba como sair de sua casa e para onde ir em caso de necessidade.


Comunique-se com as autoridades: avise a Defesa Civil ou outro serviço de emergência se presenciar qualquer situação de risco.

Ao tomar medidas de precaução e se manter informado, você pode minimizar os riscos de desastres em áreas de risco e proteger a si mesmo e sua família.

Lembre-se:

A prevenção é sempre melhor que a cura. Em caso de dúvida, procure um profissional especializado. Para mais informações sobre áreas de risco, consulte o site do Corpo de Bombeiros de sua região.
A Defesa Civil também oferece informações e dicas de segurança para áreas de risco.
Você também pode se cadastrar em sistemas de alerta de desastres naturais para receber avisos em caso de perigo.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 04/03/2024 - 09:40


Comente esta Notícia