Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 17° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,495
Esporte


Atleta de CL vai jogar no Minas Boca



Aos cinco anos de idade, como vários outros que davam seus primeiros chutes na bola, o garoto Herlanderson se apresentou ao treinador Antonino ?Baité?, no Centroluz. ?Eu não sabia jogar, mas o senhor ?Baité? me ajudou e até hoje, quando ele me vê jogando, cobra muito. ?Vamos jogar, vamos jogar. ?Não é assim que te ensinei?. E essas cobranças me ajudam muito?, lembrou o então zagueiro, hoje lateral direito, Herlanderson Melo.

Sua história tem passagem pelo treinador Galo, já que permaneceu por 7 anos (até os 12) no Tricolor do Alvorada, onde foi, por 5 vezes consecutivas, campeão da cidade. Ainda conquistou um vice-campeonato no Imef. ?Fui duas vezes campeão no dente-de-leite, duas no mirim e uma no infantil?, lembrou Herlanderson, o filho do Gilmar, ex-treinador no Meridional.

Em 2013, teve uma oportunidade no Vila Nova, de Nova Lima, e lá ficou 2 anos no juvenil, sob o comando do também lafaietense Chiquinho Pirulito, que tinha Ernani como auxiliar. Já na idade júnior, no ano passado, transferiu-se com o projeto Oliveira para o Araxá e disputou o Campeonato Mineiro. O Araxá pretende disputar a 2ª Divisão (equivalente a 3ª Divisão) em 2018 e está preparando uma equipe de jovens. Enquanto isso, o Araxá cedeu alguns atletas para o Minas Boca, de Ibirité, já na condição de profissionais, para a disputa do Campeonato Mineiro de Júnior. ?Estou muito otimista. Agora estou efetivado na lateral direita e espero alcançar a titularidade já neste começo?, adiantou Herlanderson. O atleta se apresentou na segunda-feira, dia 3, ao seu novo clube.

Voltando na história, Herlanderson também atuou no Meridional, quando seu pai era treinador da equipe e destacou a importância deste período. ?Ter meu pai como treinador foi muito bom. Ele conhece, dá boas orientações, cobra bastante, mas é o que eu encontrei no Vila, no Araxá e vou encontrar agora, no Minas Boca?, explicou o garoto, hoje com 19 anos.

Outros lafaietenses

Além de Herlanderson, outros garotos também receberam suas primeiras orientações do paciente e zeloso Antonino Baité. ?Ôh, Amauri. Veio mais um me visitar? comenta orgulhoso Sô Baité, residente na Cachoeira. Assim é com o Jean, o lateral esquerdo que tem seu passe no Botafogo (RJ), com o meia Ygor, ex-Tupi de Juiz de Fora e vários outros que também iniciaram no futebol pelo Centroluz. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 20/07/2017




Comente esta Coluna