Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 18° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,533
Esporte


?Tricolores Ilustres? recebem apoio de autoridades



Em mais uma noite de terça-feira, dia 7, o grupo de ?Tricolores Ilustres Indignados? se reuniu, já contando com a adesão do também ex-zagueiro José Gonçalves. Dentre outros assuntos relativos ao compromisso de tentar recuperar o Guarany Sport Club, os ?Ilustres? esperavam, também, mais uma vez, pela presença do atual presidente, João Francisco de Souza, o Ika, que insiste em não comparecer e apresentar um relatório mostrando a real situação do clube. Autoridades e desportistas em geral, como o ex-prefeito Carlos Beato e o ex-presidente Viltomar, também manifestaram, junto às redações, apoio em prol da causa.

Em visita à cidade para divulgação de seu livro Veredas, o escritor lafaietense Márcio Verdolin Hudson deixou aflorar sua saudade via e-mail: ?PS: Meu pai era sócio contribuinte do Guarany Sport Club, para o qual torcíamos. Na época, assisti a muitos jogos do "Vovô da Colina". Parabéns por sua atuação em busca do soerguimento do time e de seu patrimônio?.

?Após a matéria veiculada no Jornal CORREIO e na Rádio Cidade, muitas pessoas parabenizaram e manifestaram apoio. Foi grande a repercussão. Alguns estão se colocando à disposição para as ações jurídicas. Outros, colocam-se à disposição para a limpeza e capina do campo. Há quem manifeste apoio moral. Enfim, são as mais diversas manifestações?, destacaram Nelson Luiz Marinho e Lalado.

Foi enviada, no fim de fevereiro, uma correspondência, com AR, ao senhor Ika, solicitando, novamente, que fosse cumprido o prometido pelo Ted Nascimento, ainda em outubro de 2016: a apresentação de um relatório esclarecendo os fatos e dando uma satisfação à sociedade.  A correspondência também expressava a vontade de ajudar do grupo. Os ?Ilustres? acreditavam que o compromisso fosse honrado. ?Estamos dispostos a tomar ações jurídicas para darmos uma explicação aos torcedores e pessoas que nos procuram. Enquanto isso, aguardamos uma resposta do Ika?, destacaram os ?Ilustres?.

A cada mês que se passa, fica mais nítida a impressão deixada desde o início da ?operação?. A intenção não é a de manter a tradição do Guarany, e sim, que a atual situação caia no esquecimento da sociedade e que o patrimônio e a vitoriosa história do Galo da Colina sejam apagados. No capítulo atual, a tática é a de cansar os ?Tricolores Ilustres?. Está sendo oferecida ao ex-zagueiro Ika, uma oportunidade: não de recuperar, agora como dirigente, a estampa de ?ilustre? que ele já foi em campo,  mas sim, de, pelo menos, render-se a um chamado dos ?Tricolores Ilustres?.

Chegou às mãos do grupo a tampa da caneta utilizada na assinatura dos documentos de compra do terreno do estádio Vista Alegre, onde se lê ?Guarany Sport Club. Lembrança dos oitenta contos de réis. BH 04-09-1950?. A caneta e o estojo estão desparecidos... junto com a história tricolor. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 17/03/2017




Comente esta Coluna