Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 18° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1339/2016



Transição

Estão definidos os nomes que comporão a comissão de transição indicada pelo prefeito eleito Mário Marcus Leão Dutra. For­mada  pelo coordenador da comissão, o advogado Douglas de Carvalho Henriques; ex-secretário municipal de Educação, Moisés Matias Pereira; ex-procurador municipal, Jorcelino de Oliveira; Luiz Carlos Carvalho Dutra e Rita de Kássia Silva Melo Santos, que já exerceram cargos públicos na PMCL, a comissão inicia seus trabalhos na segunda, dia 17, provavelmente numa sala do Castelinho.

Descanso

Entre uma água de coco e outra, o prefeito eleito Mário Marcus Leão Dutra resolveu tirar uns dias merecidos de descanso depois de uma campanha desgastante. Na companhia de sua família, ele já articula a formação de sua equipe de governo. Nomes estão sendo sugeridos por lideranças do grupo de 13 partidos que o apoiaram. O momento é de muita calma e tranquilidade.

Guerra dos alvarás

Depois de um longo e tenebroso inverno, foi necessário que a Câmara Municipal de Lafaiete interviesse na questão envolvendo a liberação dos alvarás de licença de funcionamento das empresas da cidade. Por causa de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público, a liberação desses do­cumentos ficou condicionada à concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

Guerra dos alvarás (2)

Como a maioria dos imóveis da cidade é antiga e não foi preparada para atender às exigências do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, eles estão tendo que passar por muitas modificações estruturais para atender aos milhares de projetos de combate ao incêndio, que demandam, além de tempo, muita grana. Com isso e em razão do TAC, firmado entre a PMCL e o Ministério Público, criou-se um impasse gigantesco na cidade, prejudicando co­merciantes e profissionais liberais, que não estavam conseguindo o alvará de funcionamento. Sem ele, não é possível emitir notas fis­cais e consequentemente fazer vendas e prestar qualquer tipo de serviço.

Guerra dos alvarás (3)

A partir de agora, depois da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo Nº 29/2016, e sua consequentemente transformação em lei, pela própria Egrégia Municipal, será possível obter o alvará provisório, sem a necessidade de submetê-lo ao crivo do Termo de Ajus­tamento de Conduta, que terá validade até o dia 31 de dezembro do ano em curso. Tão logo o AVCB seja liberado pelos Bombeiros, a PMCL emitirá, então, o alvará definitivo, como ocorria antes do Corpo de Bombeiros ser instalado na cidade. Oremos.

Estalinhos

Um foguete de 10 estalos para o edil João Paulo Pé Quente (DEM), um dos idealizadores do projeto que pôs um ponto final na po­lêmica dos alvarás.

Edição esgotada

A edição 1338 do Jornal CORREIO, que circulou do dia 8 a 14 de outubro, esgotou nas bancas e pontos de vendas da cidade. A gráfica rodou mais exemplares, que também se esgotaram rapidamente. O Jornal, com mais de 100 páginas, trouxe a cobertura das eleições municipais de 2016. Entre impressos e digitais, o periódico atingiu um universo de mais de 40 mil leitores. Deus seja louvado!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/10/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna