Frei Tibúrcio

Frei Tibúrcio 1338/2016

Comissão de transição

Tão logo se confirmou a vitória, com grande margem de votos em relação ao segundo colocado, o prefeito eleito Mário Marcus Leão Dutra recebeu cumprimentos e já na segunda-feira, dia 3, fazia contatos para montar a sua comissão de transição, que deve fazer as primeiras reuniões com membros da administração do alcaide Ivar Cerqueira dia 17 de outubro.

24 horas por dia

Passada a ressaca da vitória esmagadora, Mário Marcus quer começar logo a se inteirar da situação do município ? finanças, dívidas, convênios, parte contábil, entre outras coisas ? para começar seu trabalho dia 2 de janeiro de forma a não perder tempo. O novo alcaide quer, conforme assumiu durante a campanha, se dedicar 24 horas por dia à cidade. Só assim, segundo ele, conseguirá colocar em prática seu programa de governo e seus inúmeros compromissos de campanha.

Sem armas

A escolha dos nomes que formarão a esperada comissão de transição do futuro governo precisa levar em consideração que o período eleitoral e as disputas de bastidores fazem parte do passado. Os nomes precisam ser republicanos, desprovidos de interesses por cargos públicos, e que levem em consideração o interesse maior, que é Lafaiete e seu povo. Escolhidos, que por ventura tenham interesse em uma boquinha e queiram afrontar os derrotados, devem ser banidos da comissão, sob pena do prefeito eleito começar mal sua empreitada. Esse deve ser o espírito de agora em diante.

Nomes

Há muitos nomes sendo comentados e já contatados, como é próprio deste período, mas a coluna opta por não divulgá-los para não atrapalhar as conversas. O interesse de todos nós, neste momento, é que a transição dos governos seja feita em alto nível, como anseia o povo lafaietense e os cidadãos de bem.

Nota 1000

Nota 1000 para a cobertura jornalística do glorioso Jornal CORREIO antes, durante e depois do pleito eleitoral de 2 de outubro pelo site www.jornalcorreiodacidade.com.br e pelo facebook, www.facebook.com/jccidade. Ela foi precisa, consistente e com a qualidade típica de nosso conteúdo jornalístico. Um verdadeiro show de jornalismo.


Coluna enviada no dia 14/10/2016




Comente esta coluna

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro