Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 20° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,160 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1333/2016



Tá brabo

Uma denúncia que chegou ao genuflexório da coluna, nesta semana, revela que a PM de Lafaiete só tem três viaturas por turno para cobrir uma cidade de mais de 130 mil habitantes e, pelo menos, 110 bairros. Segundo consta, a maioria dos tiras da cidade estariam trabalhando na parte administrativa do 31º BPM. A Re­dação enviou um ofício para o comando do Batalhão pedindo explicações sobre esta denúncia.

Oremos

Se a informação for confirmada, só nos resta rezar e ajudar a PM diariamente. Se o governo estadual não está conseguindo manter a estrutura e a logística da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, é preciso que a comunidade volte ao tempo e comece a ajudar com tudo o que for preciso, inclusive, automóveis e combustíveis.  Era assim que funcionava no passado, antes da chegada do Batalhão da PM. Os tiras andavam sempre de pires na mão e as rapas eram sempre sucateadas e sem estrutura para fazer o trabalho policial.

Consequência

O reflexo dessa falta de estrutura foi o que aconteceu, semana retrasada, no bairro Satélite (região noroeste). Cansados de es­perar a ajuda dos tiras, a comunidade se uniu e desceu o sarrafo em dois bandidos que estavam incomodando há tempos a comunidade. Os dois larápios foram expulsos do bairro e não podem mais voltar e nem roubar naquele lugar. Não é o certo, mas é o que funcionou em tempos de escassez de PM?s.

Outro mundo

Enquanto isso, Barbacena, que é sede da 13ª Região de Polícia Militar, tem tiras sobrando e também rapas. Lafaiete ainda há de vivenciar situação parecida. Eu acredito. E você?

Eleições 2016

Pesquisas eleitorais, feitas sob encomenda pelas coligações partidárias e di­vulgadas internamente pelos interessados, deixaram em polvorosa os quatro can­didatos a prefeito de Lafaiete. Com isso, mudanças e inversões de chapas podem acontecer logo após o 7 de Se­tembro. Quem viver, verá.

Tempo real

Neste ano, além da repercussão completa em cadernos especiais que circularão nos dias 17 e 24 de setembro, o Jornal CORREIO também acompanhará as entrevistas e o debate em tempo real, com o resumo das falas e o vídeo integral. O evento será realizado na sede do Sind­comércio e reunirá os quatro candidatos a prefeito de Lafaiete: Benito Laporte, Edie Rezende, Ivar Cerqueira e Mário Marcus. O objetivo é facilitar a vida dos eleitores com informação de qualidade, seja no celular, tablet ou nos computadores.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/09/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna