Tempo em Lafaiete: Hoje: 24° - 18° Agora: 23° Quinta, 28 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,001 Euro agora: R$ 5,397
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1329/2016



Mês do desgosto

Como agosto é considerado o mês do desgosto, seria prudente que todos os candidatos a prefeito e vice de Lafaiete colocassem as barbas de molho. Além do tempo seco e muito vento, o mês de agosto é um problema para quem sonha, um dia, em repousar suas alvas nádegas na cadeira ocupada, atualmente, pelo alcaide Ivar Cerqueira. É nesta época, historicamente, que acontecem as desistências e também as trairagens. Oremos.

Entrevistas

Mais uma vez o glorioso Jornal CORREIO sai na frente e inicia, de forma democrática, a série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice em Lafaiete. O critério adotado para a escolha dos nomes, como sempre, foi a ordem alfabética. Até o fechamento desta coluna, na quinta-feira, dia 4, estavam confirmadas as candidaturas de Benito Laporte (Pros), Ivar Cerqueira (PSB) e Mário Marcos Leão Du­tra (DEM).

Mais nomes

Como as convenções partidárias vão se encerrar na sexta-feira, dia 5, há a possibilidade de mais nomes aparecerem. Se eles forem confirmados, também entrarão na série de entrevistas iniciadas nesta semana pelo Jornal CORREIO, seguindo-se o critério da ordem alfabética.

Definido

Durante a sabatina realizada nesta semana na sede do Jornal CORREIO, o bravo tirolês, Benito Laporte, candidato a prefeito pelo Pros, descartou a possibilidade de inversão de chapa até o dia 2 de outubro. Segundo ele, o prefeitável é Benito e o vice, Júlio Barros. Portanto, conforme garantiu o vereador, Dr. Júlio não será, de jeito nenhum, cabeça de chapa. Dito e registrado pela coluna.

Gracias

Muito obrigado ao Coral Madrigal Roda Viva pela linda homenagem prestada ao Jornal CORREIO por ocasião de nossos 25 anos, completados em junho. Uma placa alusiva à data foi entregue logo após o concerto, realizado domingo, dia 31, na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O nosso muitíssimo obrigado.

Perigo

Atravessar a passagem de nível do bairro Cachoeira, entre as ruas Dias de Souza e Antônio Aureliano, tem se tornado uma via crucis para motoristas e também pedestres. Por causa da falta de sinalização horizontal, ninguém sabe ao certo de quem é a preferência. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que a prioridade é do motorista que está atravessando a linha férrea, mas é preciso combinar isso com a turma de estressados que circula, diariamente, por aquelas plagas. Um PARE pintado naquelas vias ajudaria e muito. Socorro, MRS Logística.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 12/08/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna