Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 16° Sexta, 19 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,242 Euro agora: R$ 5,583
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1331/2016



Ciclo de debates

A coluna corrige as datas do Ciclo de De­bates, que será realizado na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio) em uma parceria que envolve, ainda, o Jornal CORREIO e as rádios Carijós AM e FM. Ao contrário do que foi anunciado semana passada, onde se lê que as sabatinas acontecem dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, leia-se nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, sempre às 20h. O debate entre os quatro postulantes foi mantido no dia 27, uma terça-feira, também às 20h.

Arranca-rabo

O sorteio realizado dia 17 de agosto estabeleceu a ordem das sabatinas: o primeiro candidato a enfrentar as perguntas será Edie de Oliveira Rezende (PTC), dia 13, seguido por Benito Nicolau Laporte (Pros), dia 14, Mário Marcos Leão Dutra (DEM), 20/09 e Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB), 21/09. Uma semana depois, em 27 de setembro, os quatro se encaram no debate promovido pelos três parceiros.

Tempo real

Neste ano, além da repercussão completa em cadernos especiais que circularão nos dias 17 e 24 de setembro, o Jornal CORREIO também acompanhará as sabatinas e o debate em tempo real, com o resumo das falas e o vídeo integral do evento. O objetivo é facilitar a vida dos eleitores com informação de qualidade, seja pelo celular, tablet ou computador.

Clima quente

O clima da campanha tende a esquentar e até explodir com o início da propaganda eleitoral no rádio, TV e também nos comícios, com previsão de início no dia 26 de agosto. Os quatro postulantes estão sendo municiados por assessores e colaboradores para enfrentarem os piores desafios. Segundo apurou a coluna, serão, com todo respeito, 45 dias de porrada. O pau vai quebrar, dizem as más línguas.

Dúvida atroz

Tem uma figuraça da cidade, muito conhecida nos meios políticos, que estaria cumprindo pena alternativa na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), no bairro Linhazinha.

Desconfiança

Engana-se quem pensa que a desconfiança da população e, agora, dos eleitores, é só com a classe política. Instituições até então respeitadas, como o Poder Judiciário e o Ministério Público, também estão sendo contestadas e desqualificadas por um grande número de insatisfeitos. Há uma corrente, que ganha cada vez mais adeptos, que defende abertamente reformas urgentes no Judiciário e também no MP. Segundo consta, essas duas instituições parecem que não vivem a realidade do Brasil. Estão em outro país; outro mundo.

Que isso?

Vade retro, crise indecorosa!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 26/08/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna