Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,461
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1332/2016



1º arranca-rabo

Coincidentemente, três dos quatro candidatos ao cargo de prefeito de Lafaiete lançaram suas chapas na sede social do Clube Carijós, que fica ao lado da sede da prefeitura. A primeira dupla foi Benito Laporte (Pros) /dr. Júlio Barros (PT); em seguida, Mário Marcus(DEM)/Marco Antônio Reis Carvalho(PSDB) e, nesta semana, Ivar Cerqueira(PSB) e Darci Tavares (PMDB) ocuparam o mesmo espaço para anunciar seus nomes. A disputa entre eles é para saber que encheu mais o clube. 

2º arranca-rabo

Ao lançar sua musiquinha de campanha, que faz menção à canção He-Man, de autoria do grupo Trem da Alegria, que bombou no final da década de 80, o candidato Ivar Cerqueira pretende mostrar, durante a campanha, a luta do bem contra o mal. Com isso, personifica o herói He-Man, aquele do bordão ?Eu tenho a força!?.

3º arranca-rabo

Já que a eleição em nossa gloriosa Lafá está se transformando numa guerra entre super-heróis, espera-se agora que os outros candidatos ? Benito Laporte, Mário Marcus e Edie Rezende ? também incorporem seus personagens e saem à caça dos votos. Então, leitores, façam suas escolhas.

Vergonha (1)

Ao privatizar as ferrovias, que interligavam várias regiões do país e poderiam desafogar e diminuir os acidentes nas BRs, como os países mais desenvolvidos do mundo, o Governo Fe­deral na gestão de Fernando Henrique Cardoso, entregou de bandeja para as empresas que venceram as licitações, um patrimônio de fazer inveja ao mais indiferente dos jacarés. Em Lafaiete, por exemplo, são inúmeros galpões, terrenos e casas, que já foram, inclusive, invadidos. Para piorar, a empresa que arrebanhou a malha da antiga Rede Ferroviária Federal (RFF) na cidade, a MRS-Logística, simplesmente abandonou tudo. 

Vergonha (2 )

Um exemplo claro do desleixo é o muro que separa a ferrovia da rua Marechal Floriano Pei­xoto, bem em frente ao supermercado Brasil. Ele está caindo aos pedaços e prestes a desabar em cima da cabeça de quem passa pelo local. Uma vergonha com a outrora e exemplar Central do Brasil. Vade retro abandono indecoroso.

Cuidado

A linha tênue entre o famoso ?já ganhou? e o tradicional ?já perdeu?é muito pequena quando o assunto é eleição municipal. Portanto, caldo de galinha e prudência não fazem mal a ninguém.

Ciclo de debates

A coluna corrige as datas dos ciclos de debates que acontecem na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio), numa parceria que envolve ainda o Jornal CORREIO e as rádios Carijós AM e FM. Ao contrário do que foi anunciado na semana passada, onde se lê que as sabatinas acontecem dias 12, 13, 14 e 15 de setembro, leia-se nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro, sempre às 20h. O debate entre os quatro postulantes foi mantido no dia 27, uma terça-feira, também às 20h.

Arranca-rabo

O sorteio realizado dia 17 de agosto estabeleceu a ordem das sabatinas: o primeiro candidato a enfrentar as perguntas será Edie de Oliveira Rezende (PTC), dia 13, seguido por Benito Nicolau Laporte (Pros), dia 14, Mário Marcos Leão Dutra (DEM) ? dia 20 ? e, finalmente, Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB), dia 21. Uma semana depois, em 27 de setembro, os quatro se encaram no debate promovido pelos três parceiros.

Tempo real

Neste ano, além da repercussão completa em cadernos especiais que circularão nos dias 17 e 24 de setembro, o Jornal CORREIO também acompanhará as sabatinas e o debate em tempo real, com o resumo das falas e o vídeo integral do evento. O objetivo é facilitar a vida dos eleitores com informação de qualidade, seja no celular, tablet ou nos computadores.

Que isso?

Vade retro crise indecorosa. 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/09/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna