Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 20° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1327/2016



Uma boa nova

A Unidade da Vale Manganês, no bairro Morro da Mina, conhecida como RDM, prepara-se para voltar a funcionar com carga total na extração e transporte de minério de manganês. Com isso, os cerca de 65 funcionários que estavam em casa, recebendo parte do salário e sem perspectiva alguma, voltam à labuta, no dia 15 de agosto. Outros setores também comemoram o retorno da RDM, como os fornecedores de alimentação e café, entre outros. Que notícia boa, sô!

 

Caminhando

Até agora, pela ordem, apenas as chapas de Benito Laporte/Júlio Barros e Ivar Cerqueira/Darci Tavares deram o ar da graça e confirmaram suas pré-candidaturas. Por enquanto, a turma liderada pelo deputado Glaycon Franco (PV) continua sem definir quem vai encarar o arranca-rabo eleitoral do dia 2 de outubro. Além dos nomes já citados pela coluna, surgiu, nesta semana, mais um, o do empresário João Vitor Fernandes, dono da Tetramir, que funciona às margens da BR 040. No entanto, até o fechamento da edição, ele não havia se manifestado.

 

Belo exemplo

Domingo à noite, a gloriosa PM chegou junto e levou até cães para a avenida Telésforo Cândido de Resende. Foram abordados suspeitos e rebocados veículos em situação irregular. Esse tipo de ação é muito importante, já que transmite e exala a importante sensação de segurança para a população. Nota 10 para os tiras da Polícia Militar.

 

Confusão

Muita confusão marcou o início da cobrança do estacionamento rotativo no centro de Lafaiete. Isso, por causa da falta de informações entre os usuários e responsáveis por fazer o sistema funcionar. Com isso, as ruas, principalmente a movimentada Telésforo Cândido de Resende, ficaram quase desertas, como se a segunda fosse um domingão.

 

Início

Daqui a 34 dias, mais precisamente, em 26 de agosto, começa a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Antes disso, porém, em 16 de agosto, já será possível publicar santinhos em jornais e fazer comícios, além de debates. O clima promete esquentar de vez.

 

Agora vai

Cansados do descaso e da falta de vergonha dos donos de lotes abandonados na cidade, a Prefeitura de Lafaiete e o Ministério Público resolveram  "graças a Deus"  entrar de sola no problema. A partir de agora, quem for pego com lote abandonado, sujo e cheio de mato ou lixo, será denunciado na Justiça e corre risco de ser multado e condenado. Já era tempo.

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 29/07/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna