Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 14° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1326/2016



Definido

O lançamento oficial da pré-candidatura do prefeito Ivar Cerqueira de Almeida Neto à reeleição já tem data, horário e local marcados: será dia 28 de julho, uma quinta-feira, às 19h, na sede social do Clube Carijós, provavelmente na presença do prefeito de BH, Márcio Lacerda. Neste dia acontece, também, a convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem em seus quadros o alcaide lafaietense.

Oficial

Por sua vez, quem também definiu o seu futuro político foi a dupla Benito Laporte/Júlio Barros. Os dois vão marchar juntos em busca do sonho de administrar Lafaiete a partir de primeiro de janeiro de 2017. A definição de quem será o cabeça de chapa e o vice ainda não foi acertada. Uma pesquisa de opinião deverá sacramentar a ordem dos nomes. Pode ser Benito de prefeito, mas também pode ser Júlio.

Novo nome

Enquanto isso, o grupo político liderado pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV) trabalha firme em busca de um nome de consenso e que atenda a todos os anseios do chamado ?Grupão?. Com a desistência de Wesley Luciano Barros, outros nomes, além do ex-prefeito Vicente Faria Paiva, começaram a surgir nos bastidores. Entre eles estão os empresários Aloisio Resende, presidente da CDL-CL, Robson Matos, da Nacional Tintas, Agostinho de Resende Campos, da Rádio Carijós, além dos vereadores Zezé do Salão, Tarciano Franco e também o médico Marco Antônio Reis Carvalho.

Aposta

Diante de tantos nomes disponíveis na coalizão e do pouco tempo para a escolha oficial, o deputado Glaycon Franco terá muitas dificuldades para definir a chapa. Por outro lado, chegou ao genuflexório da coluna, nesta semana, a informação de que o nome do médico Marco Antônio Reis Carvalho tem tudo para ser carimbado como pré-candidato a prefeito da coalizão. Quem viver, verá.

  

Novo secretário

O professor e engenheiro de segurança do trabalho, Gilberto Gonçalves, assumiu, dia 7, a secretaria municipal de Meio Ambiente, e já começa a colher os frutos de seu trabalho. Em resumo: Gilberto é o homem certo, no lugar certo.  A coluna deseja boa sorte para o grande professor.

Que susto

Lafaiete amanheceu na quinta-feira, dia 14, com uma intensa movimentação de viaturas da Polícia Civil por vários bairros da cidade. Logo após às 6h da manhã, um helicóptero da Polícia Civil foi visto sobrevoando os bairros Santo Agostinho (zona norte), Lima Dias (região noroeste) e região. Segundo informações preliminares fornecidas pela Delegacia de Polícia, a movimentação faz parte de uma operação para o combate à comercialização de anabolizantes. Para desespero até do mais indiferente dos jacarés, os nomes dos presos, a maioria gente graúda, não foram divulgados pelos tiras. Uma pena.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/07/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna