Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 21° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1325/2016



 Que coisa

A Reportagem do glorioso Jornal CORREIO esteve, quarta-feira, dia 6, na Dele­gacia Regional de Polícia de Lafaiete para checar uma queixa de que as vistorias de veículos estavam demorando cerca de 3 dias. Para desespero até do mais indiferente dos jacarés, tudo foi confirmado e as filas de carros estavam virando e fazendo curva em todo o quarteirão da delegacia.

Que coisa (2)

Para piorar, tinham motoristas que estavam com seus bólidos na fila havia dois dias. A Reportagem deixou em polvorosa vistoriadores e tiras, que explicaram as razões dos atrasos. Entre os problemas citados, estão a greve dos policiais civis e o aumento pela procura pa­ra regularizar os veículos. A fiscalização tem, segundo apurou o jornal, pegado pesado com quem ainda possui o documento de 2015 e, por isso, a procura pela regularização teria aumentado cerca de 40%. A coisa começou a melhorar na quinta-feira, dia 7, quando o quadro de vistoriadores passou de dois para quatro.

Eleições 2016

O bravo tirolês Benito Laporte (Pros) dava como certa, na terça-feira, dia 5, sua aliança com o ex-prefeito Júlio César de Almeida Barros, do PT, visando o arranca-rabo eleitoral que se avizinha. Segundo consta, com a suposta de­sistência de Wesley Luciano, o caminho te­ria ficado livre para Laporte. A decisão final deve sair depois da reunião do dia 11 de julho.

Arranca-rabo

A pré-candidatura do ex-prefeito Vicente Faria Paiva (DEM), que tem apoio do deputado Glaycon Franco (PV), assim como as de Júlio Barros, Benito Laporte e Wesley Lu­ciano, deve ser definida também depois da reunião do dia 11. O deputado defende a escolha com base na pesquisa de intenção de votos, cujo resultado foi divulgado internamente nesta semana. Para Glaycon, o escolhido precisa ter densidade eleitoral e baixa rejeição. Não basta, portanto, ser líder na in­tenção de votos. É preciso, também, ter pouca rejeição. 

Neutralidade

Mas já há quem defenda, na cidade, uma certa neutralidade por parte do deputado Glaycon Franco em relação ao processo eleitoral. Majoritário em Lafaiete, Franco tem se notabilizado por um trabalho imparcial e consistente, sem vínculos partidários. Seu mote é o trabalho para Lafaiete, independente se a indicação ou a verba vai beneficiar político A ou político B. Neste aspecto, o me­lhor caminho é deixar os próprios postulantes decidirem seus futuros e que vença o que for melhor para o município.

Muito obrigado

O nosso muitíssimo obrigado aos leitores, assinantes e internautas que continuam en­viando mensagens alusivas aos 25 anos do glorioso Jornal CORREIO.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 28/07/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna