Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,461
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1324/2016



Ultimato

Durante sua prestação anual de contas, o alcaide Ivar de Almeida Cerqueira Neto (PSB) deu um ultimato à Companhia de Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Copasa-MG). Transparecendo sua insatisfação, ele condenou o fato de a empresa não cumprir as metas assumidas durante a assinatura do contrato de concessão, que vai até o ano de 2044, mas pode ter fim ainda este ano.

Frustração

Ivar Cerqueira pretendia dar uma alavancada em sua administração com as contra-partidas assumidas pela Copasa-MG logo após a assinatura do contrato de concessão, em 2014. Na época, o prefeito chegou a falar em entregar, junto com a companhia, um pacote de obras para a cidade, incluindo, entre outras coisas, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do rio Ventura Luiz, a canalização do fedorento córrego do Lapa-pés e várias benfeitorias. Nada disso, porém, aconteceu.

Sem rumo

A pouco mais de 90 dias das eleições municipais, o quadro continua indefinido em Lafaiete. Os caciques políticos locais, capitaneados pelo deputado estadual Glaycon Franco (PV) continuam firmes no propósito de colocar em prática uma coalizão de partidos que possa enfrentar uma suposta candidatura à reeleição de Ivar Cerqueira de Almeida Neto (PSB). O prefeito, por sua vez, também não definiu se disputa ou não o arranca-rabo de outubro.

Pesquisa

Nesta semana, o deputado Glaycon Franco reuniu-se com presidentes de partidos da coalizão e tentou engatar, sem sucesso, a chapa majoritária para encarar o arranca-rabo que se avizinha. Quatro nomes ainda estão na disputa:  Benito Laporte, Júlio Barros, Vicente Faria e Wesley Luciano. Eles estão enfrentando uma saraivada de reuniões e destacam, semanalmente, seus pontos de vista. Uma pesquisa de opinião pública vai comprovar a intenção de voto e a rejeição de cada um dos pré-candidatos. A partir daí, segundo apurou a coluna, quem estiver melhor colocado será o cabeça de chapa e caberá aos demais  aceitarem o resultado da consulta popular.

Bastidores

Por sua vez, chegou ao genuflexório da coluna, nesta semana, informações, ainda não confirmadas, oficialmente, de que o professor e ex-edil, Wesley Luciano Barros, teria desistido de participar do processo eleitoral, por considerar difícil a situação financeira do município. Em seu lugar, teria sido escolhido pelo grupão o advogado e diretor da Organização Agostinho Campos Neto, Agostinho de Resende Campos.

Moção de Aplauso

A Egrégia Municipal de Lafaiete entregou na quinta-feira, dia 30 de junho, uma bela  Moção de Aplauso para o Jornal CORREIO, por ocasião de seus 25 anos de fundação, completados dia 17 de junho. O pedido foi subscrito por todos os 13 vereadores daquele trepidante recinto. O nosso muitíssimo obrigado.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 08/07/2016

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna