Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 26° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,117 Euro agora: R$ 5,467
Frei Tibúrcio


Frei 1507/2020



É verdade

Darcy Tavares, ícone do tradicionalíssimo MDB, deve disputar mais um arranca-rabo que se avizinha. Sua pré-candidatura a prefeito foi confirmada em visita à redação do Jornal CORREIO, na quinta-feira, dia 9. Tavares já foi vereador, vice-prefeito e candidato a deputado estadual e está convicto de que os ventos sopram a seu favor neste ano que se inicia. Consta que o ex-vereador Taciano Del Franco Martins teria sido convidado para participar de sua futura chapa.

Coleção

O ex-prefeito e ex-deputado José Milton de Carvalho Rocha, do PSDB, se movimenta nos bastidores para reunir um número alto de partidos visando ao pleito municipal de outubro. Milton, além de pré-candidato a prefeito, pretende lançar sua esposa, a médica Selma Rocha como candidata a vereadora. Selma disputou, em 2018, uma vaga para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Sonhos de verão

Se este politiqueiro escriba pudesse prever o futuro e sonhar com algo bom para a cidade, certamente quatro coisas iriam fazer parte da lista deste colunista, a saber: a inauguração do hospital regional, o sumiço das motos barulhentas, a chegada de uma grande indústria para a cidade e a limpeza pura e simples do cemitério paroquial Nossa Senhora da Conceição. Será que é pedir muito?

Fato

Este iconoclasta abade tem sofrido com este calorão infernal de duas maneiras. A primeira é pura e simples com o desconforto de suar em bicas a qualquer hora do dia e segundo porque está deixando de tomar, já há alguns meses, a sua tradicional canja de galinha noturna. Vem ne mim, outono, vem ne mim!

Horror

O número de vítimas fatais e feridos em acidentes na perigosa BR 040 aumentou assustadoramente no fim do ano, se comparado ao mesmo período de 2018 e a BR 040 continua sem duplicação nos trechos mais perigosos, principalmente nos 66 km de Lafaiete ao trevo de Ouro Preto. Enquanto isso, estados menores, como o Espírito Santo, por exemplo, estão duplicando e melhorando suas rodovias. O que acontece com Minas, meu Deus?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 18/01/2020

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna