Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 24° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei 1505/2019



Furacão
Além de ser incansável na fiscalização e na cobrança de sua equipe, Mário Furacão Marcos tem se notabilizado também em criar vagas para as creches municipais, sonho de consumo de muitas mães e muitos pais que necessitam sair para trabalhar e não têm onde deixar seus filhos.

Trabalho
No início da atual administração, em 2017, havia 687 crianças matriculadas em creches e uma lista bastante contundente de espera e assim começou uma força-tarefa para diminuir esse quantitativo.

Resultado
Nos últimos 27 anos (de 1989 a 2016) foram criadas estruturas físicas e contratados profissionais para atendimento a essas 687 crianças. Na atual administração, esse número foi ampliado. Hoje são 400 vagas a mais, passando a atender acima de mil crianças.

Mais vagas
Com todos os esforços, a fila para o Maternal foi zerada neste ano. No entanto, o empenho do prefeito Mário continua para que o atendimento à demanda seja totalizado. A prefeitura está reestruturando outros espaços físicos existentes, reorganizando a estrutura escolar para tentar zerar a lista de espera, o que deve acontecer até o próximo ano.

Creche Bela Vista
Outra obra paralisada é da creche no bairro Bela Vista, na qual a atual administração tem muito interesse em concluir. Já foi contratada uma empresa de engenharia que elaborou os projetos necessários para sua conclusão. A administração já recebeu do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) a resposta positiva da aprovação para retomada da obra. Tudo, portanto, é uma questão de tempo.

Pacífico Vieira
No ano passado, surgiram rumores de que a centenária escola estadual Pacífico Vieira estaria prestes a fechar suas portas, o que foi negado e esquecido. Recentemente, no entanto, os boatos voltaram com força e metas. Segundo apurou esta coluna, o Cesec funcionaria na escola em 2021 e, em seguida, ela seria municipalizada, dando lugar a uma extensão da Doriol Beato.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 20/12/2019

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna