Terça, 14 de Julho de 2020
Frei Tibúrcio


Frei 1504/2019



Aposentados
Chegou ao genuflexório desta coluna a informação de que duas professoras e um odontólogo, que pediram a não divulgação de seus nomes, e fazem parte da lista de aposentados que foram exonerados da prefeitura de Lafaiete, conseguiram liminar na Justiça para voltar ao trabalho. Juristas ouvidos por este intolerável escriba disseram que só há uma chance de o aposentado ou a aposentada voltar à labuta.

Liminar
Nesse caso, o tempo de serviço prestado na PMCL não pode ser usado para contar nos anos finais do INSS. Ou seja, se o servidor aposentou pelo INSS e não usou o tempo da prefeitura, ele pode sim, retornar, mas se usou o tempo para se aposentar, adeus. Vai conseguir liminar, voltar e depois passar pelo constrangimento de ter que sair novamente. Portanto, todo cuidado é pouco nessas horas.

Exemplo
Aliás, a escola Doriol Beato merece um foguete de 10 estalos pela postura em relação aos aposentados. Quando o educandário ficou sabendo que alguns profissionais teriam que deixar o cargo por causa da aposentadoria, providenciou uma despedida daquelas, como manda o figurino, fazendo com que os profissionais deixassem o prédio pela porta da frente, do mesmo jeito que entraram. É por essas e também por outras, que a Doriol merece uma salva de palmas!

Natalina
Ainda não está 100% confirmado, mas a garantia é a de que a prefeitura de Lafaiete pague os salários de novembro dia 6 de dezembro, o vale alimentação no dia 10 e a natalina dos servidores dia 20 do mesmo mês. Nada nada, haverá uma injeção de pelo menos R$21 milhões de reais na economia da cidade antes do Natal.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 09/12/2019

Frei Tibúrcio


-


Comente esta Coluna