Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 19° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei 1440/2018



É vero
Para a moçada que gosta de descer o sarrafo nos políticos, vale anotar estes dados: os comitês de campanha dos candidatos de Lafaiete estão movimentando a economia local e gerando empregos, bastante escassos em nosso município. Os candidatos Neuza Mapa, Glaycon Franco, Giovanny Laporte e Selma Rocha geram, juntos, cerca de 235 postos de trabalho temporários ? leia reportagem completa na primeira página dos classificados desta edição ? além de movimentarem gráficas, escritórios de contabilidade e de advogados. Ou seja, na pior das hipóteses, a rapaziada que estava sem emprego garantiu, por baixo, um salário mínimo e meio para vencer o fim do ano.

Cruz credo

No início desta semana foram mais 5 vítimas fatais na temível, nauseabunda e mortal rodovia 040. O pior dessa triste estatística é que a população de cidades como Lafaiete, Carandaí e Congonhas estão se acostumando a ler, ouvir e ver notícias de tragédias nesse lugar amaldiçoado. No caso em questão, registrado perto da concessionária Nova Globo, um caminhão ? sempre eles ? perdeu o controle, não se sabe até agora por que, e simplesmente passou por cima de dois carros. Morreram pessoas que estavam trabalhando, jovens e cheios de vida .

Fato

É impressionante, mas em 90 por cento dos acidentes na 040, têm caminhões envolvidos e quase sempre, são eles que perdem o controle. Por isso, é fundamental, urgente e absolutamente necessária a duplicação do trecho perigosíssimo entre Lafaiete e o trevo de Ouro Preto. São apenas 66 km e pelo menos uns 10 já estão duplicados. Ou seja, gente, falta muito pouco e muitas vidas seriam salvas. Vamos lutar por isso, pessoal.

Que coisa
Com todo o respeito, mas Dilma Rous­seff veio a Lafaiete no dia de seu aniversário, falou, falou e não disse absolutamente nada. Ainda parece a mesma Dilma dos tempos de presidência da República.

São 13
São treze os candidatos com base eleitoral em Lafaiete, sendo 7 federais e 6 estaduais. Sabem o que significa isso? Resposta na semana que vem.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 05/10/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna