Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 24° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,120 Euro agora: R$ 5,481
Esporte


Ajax vence Queiroz Júnior em casa no M-45+



No estádio Santa Matilde, com três gols de Paulinho Bidon e dois de Renato, o Ori­ente venceu por 5 a 2 o Bela Vista, na es­treia das duas equipes no Regional Sênior-55+. Júlio Barros e Grossi marcaram para o Bela Vista. Na partida disputada em Gagé, houve empate no clássico. Enfrentando seu ex-time, Xô marcou sua estreia no Astra com um gol no começo da se­gunda etapa. Bebeto empatou para o Cam­polina: 1 a 1.
Pelo Regional Master-45+, o Queiroz Júnior começou com uma derrota em casa por 2 a 1 para o estreante Ajax, de Joaquim Murtinho. Leandro e Magno fizeram os gols do ?noviço? Ajax na vitória sobre o Queiroz Júnior por 2 a 1. Sérgio Túlio marcou para os tricolores.
O Boa Vista mandou 3 a 1 no Ferroviário. Mar­quinhos cobrou pênalti e abriu o placar. Mais tarde, o mesmo Marquinhos, de Santana, foi lançado, tirou do goleiro, evitou que a bola saísse na linha de fundo e rolou para Sérgio 70 mandar na rede: 2 a 0. No 2º tempo, o Ferroviário cresceu no jogo, pressionou e conseguiu seu gol. Renato Pe­lé cabeceou para fazer 2 a 1 e, inexplicavelmente, saiu gritando palavrões, assustando se­nhoras e garotas que estavam atrás do gol. As torcedoras ficaram assustadas com o desequilíbrio e o desrespeito do atleta.
Desde a hora da pose para foto que Renato Pelé já mostrava desequilíbrio e muito nervosismo ao tentar impedir que fosse feita a fotografia da equipe da qual ele veste a camisa, inclusive fazendo ameaças à nossa reportagem. É bom para o futebol o retorno do Ferroviário ao cenário esportivo da Aredesma e isso merecia ser documentado - fato contestado pelo ?rei?.
Antes da bola rolar, no banco de reservas, na tentativa de justificar sua exoneração da Se­cre­taria de Esportes ainda no ano passado, Re­nato Pelé acusava o prefeito Mário Marcus de ter sido injusto. A bola seguiu rolando e Ivanir aproveitou um escanteio, meteu a cabeça na bola e mandou na rede: 3 a 1 para o time do ?Cebola?.

3ª rodada

Neste domingo, dia 1º de abril, não haverá jogo por ser o ?Domingo da Páscoa?. A bola volta a rolar no dia 8, com seis jogos. Três por cada categoria. Na Santa Matilde, o Bonsucesso faz a preliminar S-55+ contra o Bela Vista e, a seguir, joga pela M-45+ contra o Boa Vista. Em Joaquim Murtinho, o Ajax faz o jogo contra outros congonhenses do Astra e o Ipiranga enfrenta o De­mocrata, ambos pela categoria M-45+. Em San­tana dos Montes, a preliminar S-55+ será entre Aliado e Campolina e, a seguir, tem o jogo de vice-líderes E.C. Butina contra o Oriente, também pela S-55+. (Amauri Machado)

Limpeza

O gramado do estádio Santa Matilde foi parcialmente podado, mas o mato no entorno do cam­po continua alto e levando perigo aos apanhadores de bola, bem como aos torcedores. O sistema de bar não pode ser usado devido à falta de manutenção. Por isso, um grupo de desportistas está fazendo um ?abaixo assinado?, relatando o descaso para com o espaço público, para ser encaminhado ao prefeito. Segundo Bruno Santiago, da Secretaria de Esportes, o prefeito Mário Marcus fez uma visita ao estádio, solicitou que fosse feita uma ?planta? do local visando à realização de me­lhorias. Disse, também, que já foi solicitada a tam­pa, em cimento, para tapar o buraco na ?boca de lobo? e que essa tampa seria colocada na semana passada - o que não aconteceu até o dia 25.

Classificação

Master-45+ - Ajax, Boa Vista, Democrata e Ipi­­ranga somam três pontos ganhos. Astra, Bonsu­cesso, Ferroviário e Queiroz Júnior ainda não pontuaram.
Sênior-55+ - O Astra lidera com 4 pontos, seguido de Oriente e E. C. Butina (3); Campolina (1) e Bonsucesso, Bela Vista e Aliado (0).

(Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 13/04/2018




Comente esta Coluna