Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 28° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,166 Euro agora: R$ 5,532
Esporte


Taça Vermetal promete sacudir a região



A presidente da Liga de Desportos informou que está confirmada a data de 8 de abril para o início da Taça Vermetal, a Vertentes/Metalúrgica. A notícia da disputa da Taça sacudiu a cidade e região, mas no decorrer da semana, algumas notícias desagradaram a comunidade esportiva. Causou grande impacto a desistência anunciada pelo presidente Dé, do Aimoré. A justificativa apresentada foi a de que o clube não tem como custear o transporte para os jogos fora da cidade. Com isso, o técnico Renan, que seria efetivado no alvinegro, poderia acertar sua participação junto a um grupo de Queluzito, no Flamengo. O técnico Mauro, vitorioso no rubro-negro, seria o coordenador-geral de uma comissão que poderia contar também com Tonhão e Pandu.
Já no Cristianense, um grupo comandado pelo Luciano e Celso, do E.C. Cachorrão, está empunhando a bandeira para que a cidade de Cristiano Otoni tenha um representante na disputa, mas não estão encontrando apoio junto a prefeitura local no custeio da arbitragem e do transporte. Na condição de idealizador da Taça Vermetal, ainda em 1989, e com a anuência do presidente Adjalma, realizei alguns convites. De Carandaí, o Internacional acenou positivamente ao nosso chamado, já entrou em contato com o presidente da Liga e também deve participar. Fizemos contato com Lucas Baresi, diretor de Futebol do Betis, de Ouro Branco, que se interessou e irá estudar a participação como uma espécie de laboratório e divulgação do clube na região.
Insistimos na possibilidade de participação de mais um clube de Santana dos Montes, o Santanense e estamos buscando informações de Jeceaba, com o Tatá, que recebeu com honra o convite. Em Entre Rios de Minas, o Felipe, secretário de Esportes, ficou de apresentar o convite aos clubes. De São Brás do Suaçuí, a informação é de falta de liderança, após o falecimento do senhor João Bosco.
Do Aliado, o Cici já avisou que o time vem forte, assim como Itacolomi, o campeão congonhense. É possível, ainda, a participação do Cris­tianense, uma nova decisão será realizada dia 19. O ?GF 10?, de Ouro Branco, já confirmou presença e a Aceb, de Belo Vale, também deve participar.
Da cidade, o grupo que está coordenando no Meridional está muito entusiasmado. Sidclei Toco está fechando contato com o treinador Carlinhos Alexandre e uma comissão já tem a lista recheada de craques. O Mineiro já estaria até em preparação, mas uma notícia no meio da semana colocava em dúvida a participação do ?Azulão do Morro?. A boa surpresa vem de Casa Grande. Há alguns dias, fiz um apelo ao Sérgio e agora vem a boa notícia de que o time já está sendo montado para a Vermetal. O Flamengo espera a decisão do Mauro e a Taça Vermetal, que tem data de início prevista para o dia 8, vai sacudir a região.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 28/03/2018




Comente esta Coluna