Comunidade


CDL-CL e Poder Judiciário farão mutirão para limpar nomes



Uma excelente oportunidade para quitar as dívidas e acabar com as dores de cabeça, tanto para empresas, quanto para clientes. Esse é objetivo da Semana da Conciliação, projeto que será promovido pelo Poder Judiciário em parceria com a CDL-CL, entre os dias 16 e 20 de novembro. A ideia dessa campanha é dar aos clientes devedores uma nova oportunidade de regularização dos débitos.

Em visita à sede da entidade, o juiz de Direito do Juizado Especial de Conselheiro Lafaiete, dr. Wilson Duarte Tavares, e o serventuário da Justiça, Daniel Souza, explicam que a intenção do projeto é levar conciliação onde o acordo entre credores e devedores é possível e viável. “Acreditamos que essa é uma oportunidade muito boa para o cliente mostrar para a empresa a sua real situação e, dessa forma, oferecer condições de parcelamento”, disse o juiz.

Às 19h da quinta-feira, dia 8, será realizada uma reunião na CDL-CL, para qual estão convidados todos os comerciantes e em­presários. “Vamos mostrar a todos essa possibilidade de recuperação de valores e as vantagens desse processo para os dois lados”, pontua Aloísio de Rezende, presidente da CDL-CL.

Sobre a Semana da Conciliação

A Semana da Conciliação é um esforço do Poder Judiciário para conciliar o maior número possível de processos. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada pelo tribunal, o qual seleciona os processos que tenham possibilidade de acordo para que as partes envolvidas possam solucionar conflitos. Durante a Semana de Conciliação, uma equipe de profissionais do Poder Judiciário faz um mutirão com o objetivo de que muitos casos ganhem a oportunidade de solução.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 06/10/2015


Comente esta Notícia