Política


Com foco em 2016, PMDB reúne lideranças e busca fortalecimento da sigla



A pouco mais de um ano para o pleito municipal, o diretório do PMDB, em Lafaiete, promoveu uma reunião para discutir ações para fortalecer a sigla. O partido pretende chegar em outubro de 2016 com condições de eleger o máximo de vereadores e ainda participar, ativamente, das eleições majoritárias em que serão definidos o prefeito e o vice.

O encontro ocorreu na noite de quarta-feira, dia 22, e contou com a presença significativa de correligionários. Entre os assuntos discutidos esteve a criação do PMDB Mulher. A iniciativa busca fomentar a participação feminina entre os candidatos a uma cadeira na Câmara Municipal. O presidente do diretório local, João Batista de Souza, ressaltou que por lei, 30% das candidaturas devem ser reservadas às mulheres. Ele adiantou que o partido pretende lançar uma chapa completa com 20 candidatos a vereador. Desses, 6 serão mulheres. Batista também lembrou que o partido realiza sua convenção municipal no dia 16 de agosto, na Câmara Municipal, quando será eleito o diretório do partido e a executiva para as eleições de 2016.

Para o vice-prefeito Darci Tavares, a criação do PMDB Mulher faz parte de um planejamento para a legenda ganhar mais musculatura política. “Temos, hoje, um vice-presidente, um vice-governador, além dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal”, observou, demonstrando a força do partido, o que segundo ele, ocorre também em Lafaiete. Darci comenta que o partido está criando em todas as cidades do Brasil um segmento dedicado à mulher. “Além disso, trabalhamos para criar o PMDB Afro e fomentar um segmento que abarque os jovens. Esse trabalho busca o surgimento de novos atores políticos. Só assim chegaremos fortes ao próximo pleito”, avalia, apostando em uma renovação proporcionada pelo partido. Darci não descartou que o partido tenha uma candidatura própria à Prefeitura de Lafaiete.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Rafaela Melo, no dia 30/07/2015


Comente esta Notícia